quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mais de 31 mil alunos matriculados


A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Educação, deve matricular até esta sexta-feira (28), último dia de inscrição, cerca de 50 mil alunos da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2011. Até esta quinta-feira (27), mais de 31 mil alunos da sede do município já se matricularam no programa Matrícula Fácil 2011.

Na quarta-feira (26), exatos 1.440 alunos foram matriculados e, até as 15 horas desta quinta-feira (27), cerca de mil alunos já garantiram uma vaga nas mais de 200 escolas municipais da rede de ensino.

De acordo com o gerente do programa Matrícula Fácil, Anailton Gomes, ainda falta renovar a matrícula dos alunos dos distritos. “Até o final desta sexta-feira, esse número ser bem maior”, afirma.

O secretário municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo, considera um excelente resultado o número de matrículas realizadas através do processo de informatização do processo.

“Acredito que devemos chegar a 50 mil alunos matriculados. Quando a matrícula não era informatizada, o número de inscrições realizadas só era divulgado entre os meses de maio e junho. Com esse processo de informatização, creio que na próxima semana já teremos o total de alunos matriculados na rede municipal de ensino”, declara.

O secretário José Raimundo informa ainda que, após o prazo estabelecido, as escolas que dispuserem de vagas vão efetuar matrículas até o preenchimento das turmas.

O sistema foi instalado em 33 postos de matrícula distribuídos na sede e distritos de Feira de Santana, onde os pais fazem a matrícula on line. Para reforçar o atendimento, o Governo Municipal também está utilizando o ônibus do programa Feira Cidade Digital com os recursos de vários computadores interligados à internet banda larga.

A matrícula na rede municipal de ensino é feita através do endereço eletrônico: www.matriculafacil2011.com.br.