sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cuidado, roubar beijo no carnaval é crime




A novidade do carnaval em Recife não é uma música ou um bloco novo, é uma lei que diz que beijo roubado é crime. Ou seja, aproveitar o carnaval para beijar muito, nem pensar. Além de Recife, em Ouro Preto roubar beijo é crime.
O folião que for flagrado tentando beijar alguém à força pode acabar na delegacia. Este ano, a Polícia Militar de Pernambuco promete fazer uma ação intensa nas festas da cidade. 
Puxões de cabelo, segurar o braço à força, “mão boba” e outros comportamentos considerados agressivos também podem causar problemas para os desavisados. Pela legislação brasileira, beijo forçado é considerado uma forma de estupro.
Em Salvador, seria quase impossível fazer valer uma lei como essa. É um tal de agarra daqui, pega dali. É um dizendo “vai buscar Dalila...”, e o outro “eu quero mais é beijar na boca...”, entre outras músicas, que o fato do beijo roubado passa ser tão normal, que essa lei nunca pegria no carnaval baiano.
Muitos até começam com resistência, mas acabam rolando e terminam em horas de agarração. Além do mais, se a moda pega, haja contêiner para prender homens, mulheres e gays que se sentirem lesados em ter um beijo roubado no meio da folia.
 Com informações do Estadão On Line

Baiano ganha prêmio na Campus Party

Baiano ganha prêmio na Campus Party

O baiano Thiago Colares foi o vencedor da maratona Music Hack Day, competição que aconteceu na Campus Party, evento de tecnologia em São Paulo. Os participantes da maratona teriam de criar, em apenas 24 horas, um aplicativo que estimulasse o consumo e produção de músicas, usando os softwares disponibilizados. Thiago criou um aplicativo chamado Hipster o'Meter, em que o usuário pode comparar as 100 músicas prediletas cadastradas no Last.fm com as 100 prediletas da própria rede para, a partir daí, o sistema do aplicativo fazer uma comparação e concluir se o usuário é “pop” ou fã de bandas desconhecidas. Como prêmio, o baiano passará sete dias na 1ª Campus Party dos Estados Unidos, com a viagem paga pela empresa de intercâmbio e turismo CI.

Licitação confirmada para o dia 29 de março


A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que realizará às 10h do dia 29 de março, em seu auditório, a concorrência pública para a concessão do Aeroporto Dr João Durval Carneiro, em Feira de Santana. O aviso da licitação foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (8). A empresa que vencer a disputa poderá explorar o estabelecimento comercialmente, mas terá que ampliar o local, além de administrá-lo, operá-lo e prestar manutenção. Também será de responsabilidade da vencedora a operação e manutenção preventiva e corretiva da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicação e Tráfego Aéreo (EPTA) e equipamentos de segurança. Os interessados poderão conseguir informações na sede da Agerba.
(Fonte – Bahia Notícias)

Dona Mocinha, irmã de Lampião, morre em SP aos 102 anos

Maria Ferreira Queiroz foi internada com problemas respiratórios, nesta sexta.
Ela tem dois documentos com datas de nascimento diferentes, diz historiador.

Maria Ferreira Queiroz, conhecida como dona Mocinha, morreu na tarde desta sexta-feira (10), em São Paulo, aos 102 anos. Ela era a única irmã viva de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião. Segundo a família, ela foi internada horas antes de falecer com problemas pulmonares, mas não resistiu. O corpo será levado ao Velório Salete, em Santana, na Zona Norte de São Paulo, e o sepultamento será feito no Cemitério Chora Menino, às 12h deste sábado (11).A idade de dona Mocinha sempre foi motivo de discussão entre estudiosos do cangaço. O documento de identidade da irmã de Lampião indica que ela nasceu em 8 de janeiro de 1906, portanto, ela teria completado 106 anos, mas ela sempre se recusou a afirmar que tivesse essa idade, alegando que não era por vaidade. Ela tem outro documento que aponta a data de nascimento em 11 de janeiro de 1910. Era por este documento que dona Mocinha costumava se identificar, de acordo com o neto Marcos Antonio Tavares, 53 anos.Ela vivia em um apartamento com os filhos Expedito e Valdeci, em Santana, na Zona Norte de São Paulo. Os parentes mais próximos que também moram em São Paulo, além dos dois filhos, costumavam visitá-la, principalmente na data de aniversário dela."Ainda não sabemos onde será o velório e nem o sepultamento. Ela estava doentinha, vez ou outra ela era internada para cuidar da saúde. Já tinha muita idade. Acreditamos que foi insuficiência pulmonar", disse Tavares."Foi uma grande perda. Apesar de ela não ter vivido a história do cangaço, já que era muito pequena quando Lampião estava atuando, ela sempre foi uma referência histórica", afirmou o historiador e especialista em cangaço, João de Sousa Lima.
 G1.