segunda-feira, 28 de março de 2011

Oferta de cursos para construção civil


Inscrições encerradas nesta segunda atraíram centenas de candidatos


Líder absoluta na geração de empregos em diversas especialidades, tanto no cenário nacional quanto local, a área da construção civil está com oferta de cursos profissionalizantes, através de parceria entre a Casa do Trabalhador, o Ministério do Trabalho e o Ceteb. As inscrições foram encerradas na manhã desta segunda-feira (28) e atraíram centenas de candidatos.

Estão sendo oferecidas 120 vagas distribuídas entre os cursos de pedreiro, armador de ferro, pintor industrial e soldador processo eletrodo revestido. O cursos são gratuitos e os candidatos devem ser maiores de 18 anos, estar desempregados e também possuir o ensino básico, além de apresentar carteira de trabalho e se cadastrar na Casa do Trabalhador.

A diretora do Departamento do Trabalhador da Prefeitura, encarregada pela Casa do Trabalhador, Maria das Graças Cordeiro, ressalta que as aulas serão iniciadas imediatamente. “Os cursos serão desenvolvidos com carga horária de 200 horas, dentro de 40 dias úteis, de segunda a sexta-feira”, ressaltou.

As aulas serão ministradas das 13hs às 18hs, na Escola Juiz Jorge de Faria, na rua Mogi das Cruzes, sem número, bairro São João, próximo a Associação Feirense Feminina. Os candidatos passarão por uma seleção realizada pelo Ministério do Trabalho