sábado, 31 de março de 2012

Estudo americano revela que metade dos cânceres é evitável


A metade de todos os cânceres poderia ser evitada se as pessoas adotassem estilos de vida mais saudáveis, afirmaram cientistas americanos em um estudo publicado nesta quarta-feira (28).
O tabagismo é responsável por um terço de todos os casos de câncer nos Estados Unidos e até 3/4 dos casos de câncer de pulmão no país poderiam ser evitados se as pessoas não fumassem, destacaram em artigo publicado na revista Science Translational Medicine.
Estudos científicos já demonstraram que muitos outros tipos de câncer também podem ser evitados, seja com vacinas, como por exemplo as disponíveis contra o HPV (papilomavírus humano) e a hepatite, que podem provocar câncer de colo do útero e de fígado, ou com proteção contra a exposição ao sol, que pode causar câncer de pele.

Irmãos ou concorrentes?

O que você pensa sobre ministérios que abrem templos ao lado de outras igrejas?

A reportagem exibida no penúltimo domingo (18) pelo Domingo Espetacular da Rede Record, acusou Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus de alugar prédios para montar templos ao lado de sedes da Igreja Universal do Reino de Deus. Mas percebemos que hoje, principalmente nas periferias das grandes cidades brasileiras, não é difícil encontrar denominações cristãs funcionando ao lado de outras igrejas evangélicas.
Não só a denúncia da Record como também o que vemos no dia a dia levanta a questão: as igrejas evangélicas são irmãs ou concorrentes? O que leva um pastor a abrir um templo do lado de uma igreja no lugar de escolher um bairro que não tenha igrejas evangélicas?
Foi perguntas desse tipo que a Igreja Assembleia de Deus Canaã, localizada em Fortaleza (CE), fez em seu portal quando certo dia amanheceu uma Igreja Mundial do lado de sua sede do Parque São Vicente. A Igreja Canaã estava há três anos no mesmo local e recebeu um vizinho que não se apresentou antes para mostrar suas intenções.

Bar tradicional vendia chope 'pirata',em SP.

Agentes da Polícia Civil prenderam em fragrante na manhã desta sexta-feira o gerente do Bar do Léo, localizado no número 100 da Rua Aurora, centro de São Paulo, por vender chope Ashby como se fosse Brahma. Segundo informações do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), também foram encontrados no bar alimentos vencidos e sem rastreabilidade. Wilson França de Souza, 34 anos, vai responder por crime contra relação de consumo.
Segundo a Secretaria de Segurança do Estado, o gerente do Bar do Léo foi autuado em flagrante após oferecer chope Ashby, que teria seu valor correto de R$ 5,30, como se fosse chope Brahma, pelo valor de R$ 9,40. De acordo com o delegado titular do DPPC, Marcelo Jacobucci, no site do bar há a informação de que o bar é abastecido diariamente com chope Brahma, "e isso não condiz com a realidade", afirmou Jacobucci.

Repartições sem água de beber

A farta - farta tudo - administração do prefeito Tarcízio Pimenta é sentida no almoxarifado do DAG, que abastece com material de expediente a maior parte das repartições públicas do município ligadas a Administração inclusive o Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf). As solicitações enviadas pelas secretarias para este setor não podem ser atendidas por falta de materiais e para piorar desde quarta-feira, 28, o fornecedor de água mineral suspendeu a entrega do "precioso líquido" alegando falta de pagamento. Assim, quem precisar beber água vai ter que fazer um esforço para comprar nas vizinhanças. Não adianta ninguém reclamar porque o alcaide faz ouvido de mercador!

Mais de 1.100 pessoas já assinaram petição pública contra aumento da passagem


 
Usuários do transporte coletivo de Feira de Santana se mobilizaramcontra o reajuste da tarifa de ônibus e além de manifestaçõesestãoparticipando de um abaixo assinado online direcionado ao PrefeitoTarcízio Pimenta, contra o aumento.
 
petição pública “Diga não ao aumento da tarifa de ônibus em Feirade Santana” até a tarde desta sexta-feira  conta com 1.135assinaturas. Para participar basta entrar no site petição publica e preencher um pequeno formulárioque exige o nome completo, o dacidade e o e-mail.