quarta-feira, 11 de abril de 2012

Prorrogado o prazo para cota única do IPTU

O Foi notícia nesta quarta-feira (11), que o prazo de recolhimento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 20% foi prorrogado para o dia 20 de abril. A alteração considera a ocorrência do feriado da Semana Santa na véspera do vencimento e leva em conta que no dia 09 de abril houve sobrecarga no sistema de informática dos correspondentes bancários, dificultando a adimplência por parte dos contribuintes. Segundo o secretário municipal da Fazenda, Wagner Walter Gonçalves, será necessário imprimir a segunda via do carnê com a nova data de vencimento. 

Bahia registra mais de 12 casos de meningite tipo CDados são da Secretaria de Saúde do estado

De janeiro a abril deste ano, 12 pessoas morreram em cidades baianas devido às complicações causadas por meningite C, sendo que 6 mortes ocorreramem Salvador. A Secretariade Saúde do Estado da Bahia e a Vigilância de Emergência e Saúde Pública local informaram também a ocorrência de 43 casos da doença nesse período, em todo o território baiano.
O relatório, atualizado com dados até o dia 4, conta apenas 10 óbitos, sem incluir as mortes das duas mulheres vítimas de meningite do tipo C, ocorridas no último sábado (7). Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), uma das vítimas - que não teve o nome divulgado - ficou três dias internada no Hospital Couto Maia (referência para doenças infectocontagiosas no estado), até a morte.

Brasil tem quase 80 milhões de internautas, diz pesquisa do Ibope

O Brasil tem 79,9 milhões de internautas, segundo uma pesquisa divulgada pelo Ibope nesta terça-feira (10), em relação ao quarto trimestre de 2011. Segundo o estudo, o crescimento foi de 2% sobre o trimestre anterior, de 8% sobre o mesmo período de 2010 e de 19% em relação a 2009.
O Ibope afirma que o acesso à web em casa e no trabalho foram os responsáveis pelo crescimento dos internautas no país.

16ª edição do Vem Louvar entre os dias 20 e 22

Para proporcionar momentos de reflexão e oração, a Renovação Carismática Católica (RCC) realiza a 16ª edição do Vem Louvar. Com o tema “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”, católicos de Feira de Santana e região estarão reunidos durante o período da Micareta, entre os dias 20 a 22 de abril, no Espaço Olimpo, situado na BR-324.
A coordenadora de eventos da RCC, Carla Araújo de Oliveira, ressalta a importância do evento para a comunidade católica. “É uma experiência espiritual junto ao Deus que zela, que cuida. O evento tem essa proposta de trazer paz e alegria”, afirma. A expectativa é que cerca de 3 mil pessoas de Feira de Santana, Salvador e cidades circunvizinhas participem diariamente do Vem Louvar. 
Segundo Carla, o Vem Louvar traz uma ampla programação de palestras, shows, momentos de adoração, além de celebrações de missas. “Todas as noites o público poderá assistir a shows de bandas católicas dos mais diversos ritmos, como a banda Gênesis (axé), do município de Camaçari; Alto Louvor (pagode), Rainha da Paz, e o lançamento do CD da banda Recomeçar”, informou. 
As palestras serão realizadas por Ivan Moraes (RCC, Brasil); Damião (coordenador Ministério Jovem Bahia); Frei Mário Sérgio (Paróquia Santo Antonio – Feira de Santana); Frei Francisco (Candeias); Frei Dom (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Feira de Santana).
O espaço Olimpo tem capacidade para 2.500 pessoas sentadas, além da área situada ao redor, onde serão comercializados lanches e produtos religiosos. Durante o Vem Louvar serão lembrados ainda os 25 anos da Renovação Carismática Católica, os 50 anos da Arquidiocese de Feira de Santana, além da Campanha da Fraternidade, que tem como tema a saúde pública.