quarta-feira, 21 de março de 2012

Gerente da Anvisa descarta risco de desabastecimento de silicone

Agência mudou regras de avaliação de implantes de silicone.
Decisão interrompe a venda de próteses até certificação do Inmetro.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) afirmaram que não existe risco de desabastecimento do mercado de próteses de silicone após a decisão da agência de alterar as regras de avaliação de qualidade dos implantes.Segundo a Anvisa, as próteses que forem fabricadas a partir desta quinta-feira (22) precisarão de selo do Inmetro para serem comercializadas. A medida vale tanto para os produtos importados quanto para os nacionais.O selo do Inmetro, no entanto, ainda não existe – por isso, a venda para as clínicas médicas será interrompida durante este intervalo.

Procon notifica Mercantil Rodrigues

A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) notificou nesta terça-feira (20) o hipermercado e atacado Mercantil Rodrigues, localizado na avenida Maria Quitéria. A ação foi motivada após denuncias de consumidores referentes ao número insuficiente de caixas para atender a demanda.
De acordo com o chefe de fiscalização do Procon, Jorge Marques, a loja foi aberta às 7 horas e permaneceu até as 8h40 com apenas um caixa funcionando. “O estabelecimento foi notificado por má prestação de serviço e ausência de empacotadores, descumprindo as leis de defesa do consumidor. É inaceitável uma loja que possui 28 caixas abrir às 7 horas com apenas um caixa para atender aos clientes”, afirma.
A empresa tem dez dias para apresentar defesa. Conforme Jorge Marques, após julgamento do processo, a empresa poderá pagar multa que varia de 200 UFIR a R$ 3 milhões. Em caso de reincidência o estabelecimento poderá se interditado

Após morte de brasileiro, Austrália pode suspender uso de arma de eletrochoque



Estudante Roberto Curti morreu no último domingo após ser atingido por arma de choque

A polícia do Estado australiano de Nova Gales do Sul pode suspender o uso da arma de eletrochoque taser após a morte do estudante brasileiro Roberto Laudísio Curti, de 21 anos, no último domingo.Em meio à polêmica instaurada na sociedade australiana e o debate lançado pela imprensa local, o uso do armamento foi colocado em dúvida e um pedido para que a polícia pare de usar o taser deve ser feito por diferentes grupos.A comissão mista de controle de armas, o Partido Verde de Nova Gales do Sul e representantes dos direito civis devem solicitar a interrupção do uso da arma pelo menos até que as investigações da comissão independente criada pelo governo esclareçam se a morte do brasileiro foi provocada pela arma que provoca paralisia.

Ministério Público Federal decide investigar líder da Igreja Mundial

Apóstolo Valdemiro Santiago é suspeito de enriquecimento ilícito e fraude 

O MPF (Ministério Público Federal) em Mato Grosso instaurou na segunda-feira (19) um procedimento para investigar o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. Ele é suspeito de enriquecimento ilícito e fraude contra o sistema financeiro.

No último domingo (18), o Domingo Espetacular, da Rede Record, revelou que Santiago usou dinheiro de sua igreja para comprar fazendas no Pantanal e cabeças de gado.

Foi justamente a reportagem exibida pelo programa que serviu de base para que o Ministério Público decidisse dar início à abertura da investigação.