quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tarcisio Pimenta lança projeto arquitetônico de programa urbanísitco



Os projetos arquitetônicos dos equipamentos que compõe o Programa de Integração Urbana II de Feira de Santana foram apresentados nesta quarta-feira (22) no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. A solenidade contou com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta, secretarios municipais, vereadores, lideranças e comunidade em geral.
O novo programa prevê a construção de dois novos viadutos entre as avenidas Maria Quitéria e Presidente Dutra e Avenida Eduardo Froes da Motta e Rua Bartolomeu Gusmão; três passarelas na avenida Presidente Dutra, Rua Olimpo Vital e Avenida José Falcão da Silva; e a extensão das avenidas Noide Cerqueira, Francisco Fraga Maia e Ayrton Senna. O orçamento para construção dos equipamentos prevê investimentos na ordem de R$ 45 milhões, provenientes de convênio entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Corporação Andina de Fomento (CAF).

O secretário de Planejamento, Carlos Brito, ressaltou a importãncia das intervenções para melhorar a qualidade de vida da população. "Estes equipamentos vão garantir mais segurança e comodidade no tráfego de motoristas e pedestres, além de oferecer mais opções para trafegabilidade dentro de Feira de Santana", enfatizou.

Para o prefeito Tarcízio Pimenta, os novos projetos visam o progresso e desenvolvimento do município de Feira de Santana. "Os projetos já estão todos prontos. A partir do mês de julho será dado o próximo passo rumo a captação de recursos para execução das obras. Desta forma estaremos projetando Feira de Santana para grandes investimentos", informou.