quinta-feira, 19 de maio de 2011

A CUFA-Feira de Santana participou das atividades da Ação Global 2011.

A CUFA- Feira de Santana-Ba, Central  Única das Favelas,coordenada por Evaldo Alves participou das atividades da Ação Global 2011 em Feira de Santana, no ultima sábado14. As atividades fazem parte do projeto Ação Global, desenvolvido através de parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Rede Globo.Este ano, o evento vai contou com a participação de 50 instituições parceiras e 700 voluntários estarão atuando na prestação de serviço e organização do evento a Cufa participou com dança Hip´Hop com aulas para jovens, atividades terapêuticas com Ney Silva para todas as idades, atividade antidrogas pesquisa, distribuição de panfletos com centro de recuperação Nova Vida com o Pastor Aberto e encerando as atividades do Ação Global a banda Gospel Som Salvador com Evaldo Alves cantando louvores no ritmo Axé.

Sessão Especial a Reforma Política e Partidária

A Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã de sexta-feira (6), discutiu em sessão especial a reforma política e partidária, atendendo ao requerimento nº 28/2011, de autoria do vereador Angelo Almeida (PT). O deputado Sérgio Carneiro disse que na posição de advogado e cidadão tem uma postura reticente com relação à mudança constante de leis no Brasil. Ele explicou que a lei é uma regra de convivência na sociedade. “Cada vez que um Parlamento, uma Câmara de Vereadores, uma Assembléia Legislativa ou o Congresso Nacional vota em uma lei, ele está criando uma nova regra de convivência ou alterando uma existente. Isso não é bom para o povo, até porque a ninguém é dado desconhecer a lei. Para o povo, o bom é a estabilidade no ordenamento jurídico brasileiro. Quanto menos a lei for mudada, melhor para o conhecimento, a consolidação de todos”.
Segundo ele, Justiça Eleitoral só existe no Brasil. “Nós jurisdicionalizamos a política, temos Tribunais Regionais Eleitorais, Tribunal Superior Eleitoral e a cada eleição temos uma regra nova. Agora se propõe fazer essa chamada reforma política, porque dizem que há dois consensos no país: reforma tributária e reforma política. Só que não se faz reforma tributária. E mais uma vez está se tentando fazer uma reforma política, porque cada um tem uma idéia na cabeça e aí terminam as idéias se anulando”, observa.
Para Sérgio, o grande cerne da questão dessa reforma é o financiamento de campanhas eleitorais. “No Brasil, nas últimas décadas, todos os escândalos tem origem no financiamento de campanhas. Gente dando dinheiro a político na sacola, para que possa comprar votos. Tem que ser proibida a participação de empresas no processo eleitoral. Sou a favor do financiamento público de campanha, da contribuição individual do eleitor, inclusive criando a cultura de que o eleitor ajuda o candidato que ele quer ver eleito, ao contrário de pedir a esse candidato que pague as contas atrasadas de água, luz ou que ele dê saco de cimento, tijolos, blocos e dentadura”.

Celulares são escondidos em curativos de penitenciários


Agentes penitenciário flagraram dois detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana, que retornaram da saída temporária do Dia das Mães, portando telefones celulares presos aos corpos com esparadrapos.
Mailson Tavares dos Santos e Leandro Lima Correia, chegaram dias após o prazo determinado pela Justiça e perderão o direito de saída temporária.
O diretor do conjunto penal Edmundo Memeri Dumed, todos os presos são vistoriados quando retornam do indulto e nessa vistoria a equipe constatou que os presos voltaram com vários curativos nas costas.
Os agentes acharam o tamanho do curativo estranho e passaram o detector de metais que acusou a existência de aparelhos.