domingo, 19 de fevereiro de 2012

É como se ela fosse cheia de espinhos; tudo fura', diz JH


'Quando você senta na cadeira, é como se ela fosse cheia de espinhos; tudo fura', diz JHO prefeito de Salvador, João Henrique de Barradas Carneiro, presente neste domingo (19) ao camarote Expresso 2222, avaliou que os críticos do seu mandato já começaram a reconhecer o legado que ele deixou para a cidade. Em entrevista ao Bahia Notícias no espaço, JH falou do peso de exercer o comando da terceira maior capital do país e declarou ter certeza de que só haverá reconhecimento de suas ações, de fato, depois que ele deixar a prefeitura. "Quando você senta na cadeira do Executivo, é como se ela fosse cheia de espinhos; tudo fura. Mas, nessa reta final, começo a sentir um certo sentimento de reconhecimento começando a brotar, através de palavras, manifestações e gestos. Chegaram a falar de impeachment. Mas sei conviver com isso. venho de uma família política. As pessoas só dão valor ao político depois que ele deixa o mandato", explicou. Sobre o carnaval deste ano, para João, "este é o melhor de todos os tempos", com reconhecimento das ações municipais e aumento do espaço para os foliões-pipoca nos circuitos oficiais da folia.
Bahia Noticias
ag. FPontes / Bahia Notíciasag. FPontes / Bahia Notícias

'Quem manda na Bahia sou eu', diz Márcio Victor após ação da PM

Após uma confusão gerada entre cordeiros e a pipoca do trio Pra Ficar, liderado pelo cantor Márcio Victor, da banda Psirico, ele mandou recado para o governador do estado, Jaques Wagner e para a polícia militar. "Atenção Polícia Militar. Vamos agir devagar, porque esse carnaval está apenas começando. Ele está sendo transmitido para todo mundo, e devemos mandar uma mensagem de paz. Eu vou descer para colocar ordem na casa. Desculpe governador,mas quem manda na Bahia sou eu", disse.G1

Cristiano Ronaldo expulsou a mãe

Segundo a revista portuguesa “Nova Gente”, Cristiano Ronaldo expulsou a mãe, Dolores, de sua casa por causa do relacionamento com a modelo russa Irina Shayk.
De acordo com a reportagem, o craque do Real Madrid alugou uma nova casa para a mãe, em outro condomínio, e está morando apenas com seu filho e a namorada. A distância do neto teria abalado Dolores, que tem reclamado a amigos do problema com Cristiano.
O atacante nunca revelou o nome da mãe de seu filho e a imprensa portuguesa já divulgou até que a moça já está morta. A avó criou o menino desde o nascimento e deixou a Ilha da Madeira para morar com o neto e Cristiano Ronaldo. Agora, como quer ser mais independente e ter mais liberdade com a namorada em casa, o jogador teria pedido para Dolores se mudar.

Silas Malafaia terá que se retratar por comentários a respeito da Parada Gay


Depois de ser editado por militantes do movimento gay, o programa Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia, foi analisado pelo Ministério Público Federal que identificou suas declarações como homofóbicas e pediu para que tanto o apresentador como a Band se retratem.
O programa em questão foi transmitido no dia 2 de julho de 2011 e o pastor criticava o uso de imagens de santos católicos na Parada Gay dizendo que a Igreja Católica precisava “baixar o porrete” e “entrar de pau” nos participantes e organizadores.
Foi a ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) que pediu ao MPF que abrisse um inquérito civil público por entender que o pastor assembleiano estaria incentivando a violência contra os homossexuais.
Em sua defesa Malafaia argumentou que tinha feito apenas uma “crítica severa”. Mas para o procurador Jefferson Aparecido Dias, mais do que expressar sua opinião, o pastor fez um discurso de ódio. “As gírias ‘entrar de pau’ e ‘baixar o porrete’ têm claro conteúdo homofóbico, por incitar a violência em relação aos homossexuais”, afirma Dias.
Para poder se retratar Silas Malafaia terá que usar no mínimo o dobro do tempo que foi usado para fazer os comentários sobre o ocorrido na Parada Gay do ano passado.
Quando o inquérito foi aberto o pastor pediu aos seus seguidores que enviassem e-mails ao procurador e de fato Aparecido Dias recebeu centenas de mensagens o que fez com que ele aprovasse a retratação. “Da mesma forma que seus seguidores atenderam prontamente o seu apelo para o envio de tais e-mails, o que poderá acontecer se eles decidirem, literalmente, “entrar de pau” ou “baixar o porrete” em homossexuais?”, questiona.

Mas Malafaia se explica dizendo que ao usar as expressões “baixar o porrete” ou “entrar de pau” significam “formular críticas, tomar providências legais”. Ele já havia se explicado sobre isso quando o vídeo foi editado pelos militantes do movimento gay.
Folha.com