quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mãe põe veneno de carrapato em mamadeira de bebê

A dona de casa Thaís Helena Ferreira, de 29 anos, foi presa no final da noite de ontem em Sorocaba (SP) acusada de pôr veneno de matar carrapato na mamadeira do próprio filho, um bebê de apenas três meses. O crime aconteceu na casa da família, no bairro Jardim Tropical, zona oeste da cidade. O marido, que dava para a criança a mamadeira preparada pela mãe, sentiu um cheiro estranho e percebeu que havia algo misturado no leite. Ele suspendeu a amamentação e questionou a mulher, localizando na cozinha um frasco do carrapaticida.A Polícia Militar (PM) foi chamada e encaminhou o bebê para a emergência do Hospital Modelo. A criança recebeu tratamento para desintoxicação e foi medicada. O bebê recebeu alta hoje e foi para casa com o pai. A mulher, detida pelos policiais, foi levada ao plantão da Polícia Civil. Ela alegou que o bebê nascera de uma gravidez não desejada. A dona de casa foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Ela foi encaminhada para a Cadeia Feminina de Votorantim. A mamadeira e o frasco de veneno foram submetidos à perícia. O laudo deve ficar pronto amanhã.

Avião da Igreja Universal avaliado em US$ 20 milhões é retido pela Receita

Um avião da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) está retido no Aeroporto Internacional de Campinas, no interior de São Paulo, por falta de documentação desde sexta-feira (17).
A aeronave modelo Cessna 750 Citation X tem prefixo argentino e ficará no pátio geral do aeroporto até a regularização para a nacionalização do voo, que partiu da Argentina.
De acordo com a Receita Federal, não foram apresentados pela tripulação nome e endereço do proprietário, o relatório das últimas entradas no Brasil desde 2010 e o contrato de hangar para o avião ficar em Viracopos.
A Igreja Universal tem prazo de 20 dias, a contar da data da apreensão, para apresentar a documentação. O Cessna 750 Citation X tem capacidade para oito passageiros. A Receita Federal não informou se o prazo é prorrogável e se há multa em caso de descumprimento.
A assessora de impresa da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil Adriana Guerra informou ao G1 que a responsabilidade sobre a aeronave é da unidade da Argentina, pois são duas instituições distintas.
Até a publicação da reportagem, nenhum representante da igreja na Argentina foi encontrado para comentar o assunto.