sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Revitalização do Aeroporto de Feira


“Teremos no Município não apenas uma alternativa ao Aeroporto de Salvador, mas uma porta de entrada aérea para o caminho do sertão”. A afirmação é do secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, sobre o projeto de revitalização do Aeroporto João Durval Carneiro.  
Ele entende que o investimento fortalece a economia e o turismo regionais. O secretário explica que após a realização das obras, que serão licitadas ainda este mês, o aeroporto atenderá uma demanda populacional de aproximadamente 1 milhão de pessoas, considerando a abrangência da região, e dará autonomia a Feira de Santana. Segundo ele, já há a expectativa da criação de uma linha Feira/São Paulo, que deverá ser operada pela companhia aérea Azul. 
Magno destaca ainda que a iniciativa do Governo do Estado atende pleito apresentado pelo prefeito Tarcízio Pimenta em encontro com o governador Jaques Wagner. O Aeroporto foi inaugurado em 1985 e tem capacidade para receber aeronaves de pequeno porte com até 60 lugares.
O equipamento esteve interditado por mais de dois anos e reabriu no ano passado, após algumas melhorias. O projeto, que nesta etapa terá um custo estimado em R$ 6 milhões, prevê a construção de uma seção contra incêndio, pátio de estacionamento e acesso à pista de vôo.
As adequações visam atender exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para utilização do equipamento para transporte de passageiros. O investimento total no Aeroporto de Feira é de Santana será R$ 25 milhões.