segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Autorizado a obra da estrada do Mirante

Feira de Santana será uma das referências em todo o país para a prática do vôo livre. Este novo potencial turístico, esportivo e de lazer foi destacado na manhã deste domingo (29), durante a assinatura da ordem de serviço para construção da estrada do Mirante, via que dará acesso a plataforma de saltos no morro de Pé de Serra, no distrito Maria Quitéria. A obra foi autorizada pelo prefeito Tarcízio Pimenta.
O serviço será executado pela Construtora Vasco Marinho, vencedora de licitação pública. De acordo com o presidente da Associação Baiana de Parapente (ABP), Ney Lobão, o município poderá sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Vôo Livre, e ser um ponto de referência em todo o país na prática deste esporte. “Este ponto tem todas as condições climáticas e geográficas para ser um dos melhores do Brasil”, considera.
Ney explica que vários estudos técnicos já apontaram que a região tem todos os requisitos climáticos e geográficos para a prática do vôo livre. “É um esporte que tem que ser praticado em um local com ar quente e ventos favoráveis. E neste ponto de Feira de Santana temos todas essas características”, revela.
O praticante de vôo livre e membro da APB, Hélio Nassau, observa que o fomento deste esporte será muito positivo para a região. “Teremos aqui atletas de várias partes do mundo e isso resultará no desenvolvimento, geração de emprego e novas oportunidades”, frisa. Messias Maciel, que também é praticante de vôo livre, salienta que a chegada do esporte ao local abrirá as portas para outras modalidades.
“Além da asa delta, poderemos ter aqui o montain bike, o motocross, ou seja, outros esportes radicais. E com isso damos também oportunidades aos jovens da região”, aponta. O prefeito Tarcízio Pimenta destacou o crescimento que esta modalidade poderá representar para a região.
“Teremos aqui um importante incremento a economia do distrito e da cidade. E com isso vamos buscar também, junto ao Ministério do Turismo, recursos para pavimentação do trecho de acesso da sede de Maria Quitéria até Pé de Serra”, anunciou.
Também estiveram presentes os secretários municipais: José Marcone (Planejamento), Ozeny Moraes (Agricultura), Magno Felzemburg (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Firpo Mascarenhas (Desenvolvimento Urbano), Getúlio Barbosa (Saúde), o presidente do Sindicato de Bares e Hotéis, Getúlio Andrade, além de equipe de governo e comunidade local.