sábado, 4 de junho de 2011

Marcha para Jesus em Feira de Santana




Cerca de 30 mil fiéis de Feira de Santana e cidades vizinhas estiveram reunidos na 18ª edição da Marcha para Jesus, na tarde deste sábado (4). Junto aos artistas, o público entoou os cantos pela Avenida Getúlio Vargas, levando faixas com passagens bíblicas e clamando pela paz e prosperidade.

Organizada pela Associação de Ministros Evangélicos (AME) de Feira de Santana o coordenador do evento, bispo Roque Hudson, diz que a marcha tem o objetivo de reduzir a violência com palavras e cantos de paz. “Este ano escolhemos o tema ‘Em unidade podemos muito mais’ e a nossa principal expectativa é alcançar a redução da violência em nosso município”, disse.
A marcha começou em frente ao templo da Igreja Batista Central e o percurso se estendeu até a Estação de Transbordo. Durante o evento, os pastores fizeram uma oração pelo prefeito Tarcízio Pimenta e primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta, de cima do trio. Eles destacaram que o prefeito tem olhado para o povo evangélico. “Nós reconhecemos sua atual administração”, disse o bispo.

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana com toda ajuda logística. Foram disponibilizados dois trios elétricos, palco, som e iluminação. A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) organizou o trânsito, aumentou a frota de transporte coletivo e alterou o itinerário de alguns ônibus em razão do evento.
A caminhada foi encerrada com as apresentações do cantor Lázaro e das bandas Fé Brasil, Tribo do Rei, Ministério Servos e Art Trio. Para a estudante Ana Patrícia Nascimento, o evento é a oportunidade de as pessoas refletirem sobre a violência e tomarem novas atitudes. “O evento é muito bem organizado e nos faz sentir em paz”, afirma.
Também participaram da caminhada os secretários municipais de Habitação, Gilberto Ruy Souza; de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles; e de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas.



O Ex. Prefeito Jose Ronaldo participou da marcha para Jesus percorreu grande parte do percurso com os fies sendo bastante cumprimentado, no palco o ex. prefeito Jose Ronaldo ao lado do presidente da AME- Bahia Bispo Roque Hudson saudou a todos e parabenizou a coordenação pela 18ª edição da Marcha para Jesus.

Veja vídeo.