segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Absurdo: Cães são usados como isca para tubarão na França

Cães e gatos estão sendo usados como isca para tubarões por pescadores amadores na ilha francesa de Réunion, revelaram organizações de defesa dos direitos dos animais e autoridades locais. A pequena ilha vulcânica localizada ao largo da costa oriental de África está repleta de cães abandonados, mais de 150.000. Um veterinário conseguiu tratar com sucesso um dos cães, o cão de seis meses de idade com um anzol no focinho, o cão era o animal de estimação de alguém. Ele tinha, aparentemente, escapado e foi levado à SPA por um cidadão preocupado. O animal já está de regresso a casa e à companhia dos donos. São encontrado cães com anzóis na ilha, e gatos encontrados nas praias e parcialmente devorados por tubarões." 
Os pescadores capturam os animais, colocam anzóis, um dia antes para que sangrem bastante. Alguns escapam antes de serem atirados ao mar, outros não têm essa sorte. Com os anzóis colocados nas patas e/ou focinhos, os animais são atados a tubos infláveis com linha de pesca e largados no mar. Para evitar ser vistos, os pescadores colocam a isca (os cãezinhos) no meio da noite e regressam de manhã para verificar se capturaram algum tubarão. 

2,2 milhões para Associação Beneficente Galvão Bueno

TV GLOBO / Zé Paulo CardealUma organização não governamental (ONG) ligada ao narrador Galvão Bueno aprovou um projeto de R$ 2,2 milhões do Ministério do Esporte para captação de recursos. 
A Associação Beneficente Galvão Bueno, com sede em Londrina, é comandada pela mae do narrador, Mildred Bueno. 
De acordo com a reportagem, o dinheiro é destinado ao projeto "Escola de formação de pilotos. Procurado pela Folha, Galvão disse que iria cancelar a ação. "Nenhuma medida no sentido de implementá-lo será adotada", disse em nota enviada por assessoria de imprensa. 

O projeto demorou três meses para ser aprovado no Ministério do esporte, e o recurso pode ser arrecadado até 31 de dezembro deste ano.
Folha de S. Paulo