terça-feira, 8 de novembro de 2011

ACM Neto recebe o prêmio Congresso em Foco


ACM Neto recebe o prêmio Congresso em Foco
O deputado federal ACM Neto (DEM) foi o único baiano a receber, na noite de ontem (7), o Prêmio Congresso em Foco, que há cinco anos elege os melhores parlamentares numa seleção feita por jornalistas em Brasília e pelo voto popular através da internet. Neto foi o oitavo numa lista de 25 deputados premiados. Ele obteve o voto de 4.143 internautas. O primeiro foi o deputado Chico Alencar (Psol-RJ), com mais de 7,2 mil votos. Já o senador mais bem posicionado foi Cristovam Buarque (PDT-DF), com quase 9,7 mil cliques. O prêmio é uma iniciativa do site Congresso em Foco, especialista na cobertura diária dos bastidores do planalto central.

Operação Tapa Buraco concentrada no Centro



Ruas tiveram a pavimentação danificada por conta das chuvas 

Em virtude dos dias chuvosos, algumas vias da cidade tiveram a pavimentação asfáltica danificada. Por conta disso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) vem dando continuidade à Operação Tapa Buraco em algumas ruas da cidade. Na manhã desta terça-feira (8), os trabalhos estiveram concentrados na avenida Senhor dos Passos e na rua JJ Seabra.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), José Pinheiro, os serviços já foram iniciados também nas ruas transversais localizadas entre as avenidas João Durval Carneiro, Maria Quitéria e Presidente Dutra. “Todas as ruas situadas neste trecho estão recebendo melhorias”, assegura.
A previsão do secretário é que os operários da Prefeitura concluam os serviços até a próxima semana, caso não chova. Já na Avenida Sudene, situada no bairro Tomba, a Sedur está lançando cascalho para aperfeiçoar o acesso. “Quando concluirmos os trabalhos no centro da cidade, vamos partir para os bairros em que as ruas estejam mais secas devido às chuvas”, informa Pinheiro.
Algumas das localidades são as seguintes: Santo Antônio dos Prazeres, Panorama, Cidade Nova, Gabriela, Mangabeira e Conceição I e II. Também foram aperfeiçoadas as condições das estradas que ligam Terra Dura a Jaguara e bairro SIM com o patrolamento.