sexta-feira, 9 de março de 2012

Coca-cola e Pepsi vão alterar fórmula para o norte-americanos



A Coca-Cola e a PepsiCo, fabricante da Pepsi, anunciaram que vão alterar suas fórmulas, reduzindo a quantidade de 4-metilimidazol (4-MEI) usado no corante caramelo. A mudança, já realizada na Califórnia, onde a 4-MEI foi incluída na lista de substâncias químicas cancerígenas, será feita em todo o território americano.
As companhias querem evitar serem obrigadas pela Justiça a escrever nos seus rótulos algo como “contém substância carcinógena”.
Apesar da medida, a Coca-Cola fez questão de afirmar que a mudança não foi causada porque havia riscos para a saúde dos consumidores.
Segundo a Associação Americana de Bebida, o 4-metilimidazol foi associado a câncer em ratos numa pesquisa, mas não há provas de que represente risco para o homem.
Já o FDA, agência reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, afirma que uma pessoa precisaria beber mais de mil latas de Coca-Cola ou Pepsi por dia para ingerir a mesma dose da substância que foi dada aos animais em laboratório.
Coca-Cola e PepsiCo têm mais de 90% do mercado de bebidas americano. As companhias dizem que vão alterar sua fórmula em todo o país, e não só na Califórnia, para facilitar a produção. Com informações do O Globo

Jornalista Ronaldo Belo acusa prefeito Tarcízio Pimenta de agressão



prefeito Tarcízio Pimenta está sendo acusado de agredir fisicamente o jornalista Ronaldo Belo e o fotógrafo Luiz Tito. A denúncia foi feita no programa Rotativo News, da Rádio Sociedade de Feiranesta tarde. Segundo o jornalista Ronaldo Belo, a agressão teria acontecido na manhã de hojequando o prefeito saia de um "interrogatório na Polícia Federal".
De acordo com o relato do jornalista, o primeiro a ser agredido foi o fotógrafo Luiz Tito. Ao tentar conter a agressãoele também acabou "levando tapas" do gestor municipal. Os profissionais de imprensa registraram queixa na Polícia Civil. O prefeito Tarcízio Pimenta ainda não se pronunciou sobre a denúncia. (Tribuna Feirense)

Tarcízio  Pimenta se defende de acusações


prefeito Tarcízio Pimenta (Fotoafirmou ao site Aqui Bahia que em nenhum momento agrediu os jornalistas Silvio Tito e Ronaldo Belo. Segundo o prefeito desde as 06h30min da manhã foi surpreendido por um veiculo sem padronização com dois indivíduos na porta de seu prédio na Kalilândia.
“Durante boa parte da manhã notei que o carro estava acompanhando meus movimentos e como não ando com seguranças cheguei a temerQuando cheguei na Policia Federal para prestar depoimentono caso que prestei queixa contra os vereadores de oposição conseguir identificar os integrantes do misterioso carro,  afirmou o prefeito.
Tratava-se dos jornalistas Silvio Tito e Ronaldo Belo.“Imediatamente perguntei a Tito se eles queriam alguma entrevista minha. E a Ronaldo Belo me dirigiu de forma cordial”, explica Tarcízio.
Ainda de acordo com o prefeito essa atitude dos jornalistas “deve ser a mando de alguém”. Como todos sabemeles são integrantes do Jornal Cidadeque foi processado pelo PDT por divulgar pesquisa eleitoral em 2011
Aqui Bahia.