terça-feira, 20 de março de 2012

Guardas municipais terão porte individual de arma

Todos dos 185 prepostos que compõem o efetivo da Guarda Civil Municipal de Feira de Santana passarão ainda esta semana por psicotestes, conforme informou o secretário municipal de Prevenção a Violência e Promoção aos Direitos Humanos (Seprev), Mizael Freitas.
Segundo exigência da Polícia Federal, o exame será realizado por cinco psicólogos, vinculados a prefeitura municipal. O secretário explica que segundo o estatuto da corporação, os guardas municipais possuem o porte institucional de arma e agora os prepostos terão o direito ao porte individual. “O guarda municipal aprovado no exame psicológico ele terá a subscrição da secretaria, para a Polícia Federal, que autorizará o porte individual para o preposto, 24 horas, inclusive o de armas particulares registrada na PF e abonada pela Prefeitura”, disse Freitas.

Igreja Católica da Holanda teria castrado meninos com predisposição à homossexualidade

O jornal holandês NRC Handelsblad afirma que na década de 50 a Igreja Católica daquele país teria castrado crianças com impulsos homossexuais para tentar reprimir esses desejos. Depois que um relatório divulgou um caso, um inquérito parlamentar pode ser aberto para apurar outros casos semelhantes.

As informações são que as crianças que foram castradas estavam sob tutela da Igreja em internatos ou em clínicas psiquiatras, e alguns desses meninos que tiveram os testículos mutilados teriam sido vítimas de abusos sexuais de padres. A castração seria como um “ato de libertação” para aquelas crianças.

Uma droga para combater o racismo


Pesquisadores da Universidade de Oxford (Inglaterra) descobriram que o propranolol, droga usada para combater pressão alta e ataques cardíacos, diminuía o preconceito racial de quem ingeria o medicamento.
Durante a pesquisa, foi analisado o comportamento de 36 pessoas: 18 delas receberam o medicamento e as outras 18 receberam um comprimido de farinha (sem efeito algum). Segundo os autores do estudo, o preconceito racial é desencadeado por uma reação automática e inconsciente de medo.

IPTU com 10% de desconto até 30 de abril


Os contribuintes de Santo Estêvão podem pagar o Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU 2012) com 10% de desconto, em cota única, até o dia 30 de abril. A campanha “Seu IPTU faz a cidade crescer”foi lançada pela Prefeitura de Santo Estêvão, através da Secretaria Municipal de Finanças.
O pagamento também pode ser parcelado para três vezes, sendo a primeira cota com vencimento no dia 30de abril, a segunda para o dia 31 de maio e a última no dia 29 de junho. Nesta modalidade de pagamento não há desconto. O valor mínimo de cada parcela é R$25,00. A previsão é arrecadar este ano R$ 350 mil.