quarta-feira, 23 de junho de 2010

Deputada do dinheiro na bolsa tem mandato cassado

A Câmara Legislativa do Distrito Federal cassou nesta terça-feira (22) o mandato da deputada distrital Eurides Brito (PMDB), flagrada colocando dinheiro na bolsa durante a Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. Eurides, que conseguiu na Justiça uma liminar para que a votação fosse secreta, não compareceu à Câmara Legislativa.
A peemedebista teve o mandato cassado por 16 votos a favor, 3 contra e 3 abstenções. Apenas um dos 24 parlamentares da Câmara Distrital não compareceu à sessão – o deputado Benício Tavares (PMDB) está afastado por motivos de saúde. Antes da votação, a maioria dos deputados presentes usou a tribuna para manifestar sua posição sobre o processo de cassação.
Eurides era processada por quebra de decoro parlamentar. Ela foi a primeira cassada entre os oito parlamentares investigados de participação no esquema de corrupção chamado de mensação do DEM. Júnior Brunelli (PSC), que ficou conhecido como o deputado da 'oração da propina' e Leonardo Prudente (DEM), que foi flagrado colocando dinheiro nas meias, renunciaram ao mandato parlamentar para fugir do processo de cassação.

Inscrições para apoio as artes

Cultura
Fundação Cultural abre inscrições para apoio as artes

A Fundação Cultural, entidade ligada à Secretaria de Cultura do Estado abriu inscrições para Apoio a Grupos Artísticos do Estado da Bahia. A ação objetiva incentivar os grupos artísticos baianos voltados á dança e as artes cênicas através do apoio a projetos de trabalho continuado de pesquisa e produção artística. A seleção vai distribuir R$ 1,23 milhão para 18 contemplados, nove em cada categoria, mediante recursos provenientes do Fundo de Cultura da Bahia – FCBA. O prazo final de apresentação de propostas é 23 de julho. Maiores informações no edital.