sexta-feira, 4 de março de 2011

Após 30 anos, Bell Marques canta pela 1ª vez em Salvador sem a barba


Após 30 anos com o mesmo visual (barba, cabelo comprido e bandana na cabeça), o cantor Bell Marques entrou no circuito Dodô (Barra-Ondina), pela primeira vez sem a barba, puxando o grupo Chiclete com Banana, nesta sexta-feira (4). "Já vi que a falta da minha barba não tem problema. Todo mundo gostou, até eu estou gostando dessa zorra", disse o músico.
Com 58 anos, a aparência do músico se tornou uma marca registrada, aliada ao uso das bandanas. A barba foi retirada em um evento patrocinado pela Gilette, no Unique Eventos, no Bairro Caminho das Árvores, em Salvador, nesta quarta-feira (2).
No circuito, Bell cantou a música "Tá lisinho", que fala: "Tá lisinho. Tá lisinho. Tá lisinho. Vai ganhar beijinho", música escrita especialmente para o momento em que tirasse a barba.
Em 2009, Bell Marques já havia dito ao G1 que tinha medo de não ser reconhecido sem a bandana, a barba e o cabelo comprido e que tinha receio de cortá-los. O músico confessou, antes de se apresentar na primeira noite do Festival de Verão de Salvador daquele ano, que tinha medo de tirar a bandana em público e não ser reconhecido pelos chicleteiros. "A bandana virou uma marca muito forte. Quem olha para mim vê o Chiclete com Banana. Meu visual é tão forte que não preciso estar na mídia sempre", afirmou à época.

Estudante é morto em assalto na Vila Mariana, em SP

Um estudante de Comunicação Social da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) morreu nesta madrugada depois de ser baleado na cabeça durante um assalto na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Nicholas Marins Prado, de 20 anos, estava dentro de seu carro aguardando amigos, em frente a um prédio na Rua França Pinto, quando foi abordado por um homem armado, por volta das 5 horas. Após o jovem entregar seu carro, o criminoso atirou contra ele e fugiu com o veículo.

Segundo uma testemunha, ele não reagiu ao assalto. A Polícia Militar (PM) encaminhou o estudante para o pronto-socorro Vergueiro, mas ele não resistiu aos ferimentos. A ESPM divulgou nota dizendo que "se solidariza com a família e está tomando todas as medidas possíveis para auxiliá-la neste momento de pesar". O caso foi registrado no 36.º Distrito Policial (DP). A polícia procura o suspeito e o veículo.
Agência Estado

Melhorias para a Central de Regulação


O serviço prestado pela Central de Regulação de Feira de Santana foi discutido na manhã desta sexta-feira (4), em reunião realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Agendamentos de consultas e exames, processo de informatização e prioridade nos atendimentos foram assuntos abordados pelo secretário de Saúde, Getúlio Barbosa, com os funcionários do órgão.

O secretário destacou que o uso do Sistema Único de Saúde (SUS) é direito de todos os cidadãos, que contribuem com pagamentos de impostos e devem ter uma acessibilidade melhor aos serviços oferecidos pelo SUS. Sobre os agendamentos, Getúlio Barbosa observou que é necessário adotar o critério de filas, para que uns não sejam favorecidos em detrimento de outros.

“Não se pode privilegiar uns e outros não. É preciso que todos sejam valorizados de forma igualitária”, ressaltou, acrescentando que “os municípios pactuados a Feira de Santana também merecem mais atenção, no momento em que buscam agendamentos no órgão”.