sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O vereador Tom prestou esclarecimentos na Corregedoria da Camâra

Na manhã de hoje, dia 12 de novembro, o vereador Ewerton Carneiro, conhecido como Pastor Tom, prestou esclarecimentos na Corregedoria da Câmara Municipal, acerca da grande polêmica gerada em torno dos comentários da referida “mala preta” .
Hoje ele não quis dar entrevista ,mas prometeu que em breve falara tudo mas em primeira mão no seu BlogWWW.Pastortom.com.br

39ª Festa do Vaqueiro em Socorro

Os vaqueiros do povoado do Socorro, em Tiquaruçu, e de distritos vizinhos vão se reunir mais uma vez na 39ª edição da Festa do Vaqueiro do Socorro, neste sábado (13) e domingo (14). Os festejos começam a partir das 20h30, com a apresentação dos grupos Beto Cardoso (às
20h30), Geração 10 (às 22 horas) e Ki Xote É Esse (à zero hora).
No domingo acontece a tradicional missa a partir das 10 horas, após o desfile dos vaqueiros encourados. A festa continua com os grupos Jota 3 (às 16 horas), Ronne Rey (às 18 horas) e William Caster (às 20 horas).
De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Arthur Andrade, o evento vai reunir cerca de cinco mil pessoas de distritos como Bonfim de Feira, Jaguara, Jaíba, Maria Quitéria, Tiquaruçu e Matinha.
É muito importante que se mantenha a tradição e a cultura do povo desses distritos. Por isso procuramos realizar uma festa bem organizada e segura para todos que participam”, afirma. Segundo ele, o palco será armado nesta sexta-feira (12) e os preparativos serão concluídos na tarde de sábado.

Prefeitura não deve a médicos do PSF

A Prefeitura de Feira de Santana não tem qualquer débito com os médicos que atuam nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF). Desde sexta-feira (5), o Governo Municipal já efetuou a transferência de recurso que é de sua competência, diferente do Ministério da Saúde que ainda não fez o repasse.

Conforme levantamento feito na Secretaria da Saúde, o último repasse feito pelo Ministério da Saúde ocorreu em 18 de outubro referente ainda ao mês anterior (setembro). Para garantir o pagamento de salário dos médicos do PSF, a Prefeitura tem ao longo dos meses suprido os atrasos do Governo Federal.

Na tarde de quinta-feira (11), o prefeito Tarcízio Pimenta esteve reunido com o secretário de Saúde, Rafael Pinto Cordeiro, e anunciou que novamente a Prefeitura assumiu a contrapartida do Governo Federal.

“A Prefeitura fez o repasse que deveria ser feito pelo Governo Federal nesta quarta-feira (10) para a cooperativa de médicos. Todos vão receber seus salários nesta sexta-feira, 12, mesmo sem o repasse do Ministério da Saúde”, afirma o prefeito Tarcízio Pimenta.

A médica Cláudia Cristina Leão Borges, que atua no PSF do bairro Pedra do Descanso, reconheceu o esforço do Governo Municipal em manter em dias o pagamento desses profissionais de saúde.

“Agora as coisas ficaram mais claras. Desconhecia esse atraso do Ministério da Saúde. Mas a partir dessa conversa com o prefeito e o secretário de Saúde, Rafael Pinto, ficamos mais tranqüilos” , reconhece.

Na quinta-feira (11) todas as 83 unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) de Feira de Santana não sofreram nenhuma descontinuidade no atendimento.