sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Prefeitura não deve a médicos do PSF

A Prefeitura de Feira de Santana não tem qualquer débito com os médicos que atuam nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF). Desde sexta-feira (5), o Governo Municipal já efetuou a transferência de recurso que é de sua competência, diferente do Ministério da Saúde que ainda não fez o repasse.

Conforme levantamento feito na Secretaria da Saúde, o último repasse feito pelo Ministério da Saúde ocorreu em 18 de outubro referente ainda ao mês anterior (setembro). Para garantir o pagamento de salário dos médicos do PSF, a Prefeitura tem ao longo dos meses suprido os atrasos do Governo Federal.

Na tarde de quinta-feira (11), o prefeito Tarcízio Pimenta esteve reunido com o secretário de Saúde, Rafael Pinto Cordeiro, e anunciou que novamente a Prefeitura assumiu a contrapartida do Governo Federal.

“A Prefeitura fez o repasse que deveria ser feito pelo Governo Federal nesta quarta-feira (10) para a cooperativa de médicos. Todos vão receber seus salários nesta sexta-feira, 12, mesmo sem o repasse do Ministério da Saúde”, afirma o prefeito Tarcízio Pimenta.

A médica Cláudia Cristina Leão Borges, que atua no PSF do bairro Pedra do Descanso, reconheceu o esforço do Governo Municipal em manter em dias o pagamento desses profissionais de saúde.

“Agora as coisas ficaram mais claras. Desconhecia esse atraso do Ministério da Saúde. Mas a partir dessa conversa com o prefeito e o secretário de Saúde, Rafael Pinto, ficamos mais tranqüilos” , reconhece.

Na quinta-feira (11) todas as 83 unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) de Feira de Santana não sofreram nenhuma descontinuidade no atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário