quarta-feira, 9 de novembro de 2011

I Encontro Nacional de Radialistas

I Encontro Nacional de Radialistas de 12 a 15 de novembro em Feira de Santana.

A Federação Nacional dos Radialistas (FENARTE) realiza, no período de 12 a 15 de novembro próximo, em Feira de Santana - BA, o I Encontro Fenarteano do Interior.
Além dos integrantes da diretoria da entidade nacional, estarão presentes delegados de todos os sindicatos filiados com o objetivo de debater assuntos de interesse geral dos profissionais de radiodifusão. Confirmadas presenças dos Presidentes da UGT Nacional, Ricardo Patah; Antônio Cortizo da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comunicação e Publicidade (CONTCOP); Valter Vieira Presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana; do radialista e deputado estadual baiano Carlos Geilson (PTN).
A solenidade de abertura ocorrerá no Museu Parque do Saber no próximo dia 12 às 20 horas. Presentes ao ato autoridades do Estado e Município: Prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta e do diretor presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, Augusto Cézar Orrico, ambas já confirmadas.
A programação de abertura inclui visita ao Planetário do Parque. O moderno equipamento utilizado para as projeções no Planetário é o sétimo instalado no mundo e o primeiro da América do Sul.
Palestrantes
No domingo (13) na condição de convidados estará realizando palestras Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT); Ministra do Tribunal Superior do Trabalho Adelaide Miranda Arantes (a confirmar). Na segunda-feira (14), está programado a participação do professor Erledes Elias da Silveira.
As plenárias do Encontro Fenarteano ocorrerão na CDL- Câmara dos Dirigentes Legistas. Os interessados em participar do evento, podem se inscrever através do e-mail: sindicatodosradialistasfs@ig.com.br

Dona de casa é presa com 140 pedras de Crack


Claudia Capenga
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita prenderam a dona de casa, Claudia Alves da Silva, conhecida como “Claudia Capenga”, 35 anos. Ela foi presa, na manhã desta terça-feira (08/11), na rua José Tavares, no local conhecido como Galileia, no bairro araúnas, em Feira de Santana com 140 pedras de crack, prontas para vendas.
O delegado Alexandre Narita afirmou que, o Serviço de Investigação, já tinha denuncia, que Claudia traficava drogas. “Ela ainda não tinha sido presa, através da DTE, mais desta vez, conseguimos flagrar ela com as 140 pedras de crack. Claudia foi autuada em flagrante, por tráfico de drogas, e encaminharemos a mesma para o Conjunto Penal de Feira de Santana”.
De acordo ainda, com Narita, quando os policiais passavam pela rua José Tavares, Claudia transitava com um saco nas mãos, e ao ser abordada, os investigadores, encontraram várias pedras de crack. Depois, os policiais foram até a residência da mesma, encontrando outra quantidade de crack, totalizando 140 pedras de crack.

Vacinação antirrábica no Muchila I

Agentes de zoonose visitam domicílios para imunizar animais 

A iniciativa do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em visitar localidades para realizar a vacinação antirrábica está sendo elogiada pelos donos de cães e gatos, que ganharam mais comodidade para imunizar seus animais. Na manhã desta quarta-feira (9), os agentes de zoonose atuaram no Muchila I, concentrando as atividades na praça principal do bairro e visitando as residências que possuem cães ferozes, conforme solicitação dos próprios donos.
Atenta a importância da imunização contra a raiva animal, a contadora Cristiane Carvalho solicitou aos agentes que se deslocassem até sua residência para vacinar a pitbull Mel e a rotivale Aia. “São cães mais ferozes e que exigem um certo trabalho para retirá-los de casa. A iniciativa em percorrer os bairros realizando a vacinação é realmente muito boa, pois oferece ao dono mais comodidade”, avalia.
Para o corretor de imóveis, Jorge Maltez, que conduziu dois cães até a praça do Muchila I, a ação oferece facilidade ao dono, que nem sempre dispõe de tempo, e gera menos stress ao animal.
“O deslocamento até um posto de vacinação distante gera um desconforto para o animal. Acredito que a vacinação volante alcança um resultado bem melhor justamente por conta disso”, considera, acrescentando que “quem gosta e tem carinho, deve assumir a responsabilidade de imunizar seus animais”.
A ação prossegue nesta quinta-feira (10) no bairro Muchila II e na sexta-feira (11) no conjunto Morada do Sol. A vacinação será retomada na quarta-feira (16), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Queimadinha. O “Dia D” da campanha antirrábica será realizado em Feira de Santana no dia 19 de novembro. A meta do município é imunizar 74 mil animais.

Praça do Tomba está reurbanizada



Praça do Tomba está reurbanizada
A comunidade do bairro Tomba passou a dispor de um novo espaço para o lazer. A praça situada entre as ruas São João e Evandro Cardoso foi reentregue aos moradores totalmente reformada. Os serviços compreenderam na colocação de bancos e mesas em concreto, novo piso e moderno projeto paisagístico. Os trabalhados foram executados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), através do Departamento de Áreas Verdes. “Essa obra é uma meta do Governo Municipal em ofertar à comunidade mais um equipamento para o lazer”, assegura o secretário Luiz Araújo. De acordo com o morador do bairro, Vildizar Santos, a comunidade comemora com muita alegria a recuperação da praça. “Estamos todos felizes com mais um excelente trabalho desenvolvido pela Prefeitura. Este já era um espaço bastante aproveitado pelos moradores e, agora, será muito mais”, afirma.