quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Vacinação antirrábica no Muchila I

Agentes de zoonose visitam domicílios para imunizar animais 

A iniciativa do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em visitar localidades para realizar a vacinação antirrábica está sendo elogiada pelos donos de cães e gatos, que ganharam mais comodidade para imunizar seus animais. Na manhã desta quarta-feira (9), os agentes de zoonose atuaram no Muchila I, concentrando as atividades na praça principal do bairro e visitando as residências que possuem cães ferozes, conforme solicitação dos próprios donos.
Atenta a importância da imunização contra a raiva animal, a contadora Cristiane Carvalho solicitou aos agentes que se deslocassem até sua residência para vacinar a pitbull Mel e a rotivale Aia. “São cães mais ferozes e que exigem um certo trabalho para retirá-los de casa. A iniciativa em percorrer os bairros realizando a vacinação é realmente muito boa, pois oferece ao dono mais comodidade”, avalia.
Para o corretor de imóveis, Jorge Maltez, que conduziu dois cães até a praça do Muchila I, a ação oferece facilidade ao dono, que nem sempre dispõe de tempo, e gera menos stress ao animal.
“O deslocamento até um posto de vacinação distante gera um desconforto para o animal. Acredito que a vacinação volante alcança um resultado bem melhor justamente por conta disso”, considera, acrescentando que “quem gosta e tem carinho, deve assumir a responsabilidade de imunizar seus animais”.
A ação prossegue nesta quinta-feira (10) no bairro Muchila II e na sexta-feira (11) no conjunto Morada do Sol. A vacinação será retomada na quarta-feira (16), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Queimadinha. O “Dia D” da campanha antirrábica será realizado em Feira de Santana no dia 19 de novembro. A meta do município é imunizar 74 mil animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário