quarta-feira, 16 de março de 2011

Juiz bloqueia carregamentos de Bíblias para o Uzbequistão


A Sociedade Bíblica do Uzbequistão foi multada por supostamente “violar” alguns procedimentos governamentais relacionados à importação de dois carregamentos de 5 mil Bíblias em russo e 7 mil Bíblias infantis nos idiomas uzbeque e Karakalpak.

O Comitê de Assuntos Religiosos se recusou a liberar os livros apesar de diversos apelos feitos pelas igrejas cristãs. O juiz ordenou que a Sociedade Bíblica devolvesse o carregamento para a Rússia, e cobrisse as despesas. Os oficiais alertaram a organização que “não há necessidade de importar Bíblias para o Uzbequistão, já que existe uma versão eletrônica disponível na internet”.

Ore para que a Bíblia Sagrada esteja disponível para todas as pessoas no Uzbequistão. Ore para que os exemplares dos carregamentos não sejam devolvidos e possam ser distribuídos no país. Ore também para que os apelos feitos pela Sociedade Bíblica tenham influência e alterem a decisão do juiz.

Fonte: Missão Portas Abertas

Japão: novo incêndio no reator 4 da central de Fukushima


Novo incêndio no reator 4 da central de Fukushima.
Um novo incêndio ocorreu nesta quarta-feira no reator 4 da central nuclear de Fukushima, um dia depois de uma explosão provocar um primeiro incêndio e danificar o teto do edifício que abriga o reator, anunciou a imprensa japonesa.

Um funcionário da companhia de eletricidade confirmou que saiu fumaça do edifício do reator 4, explicou um porta-voz da Tokyo Electric Power (TEPCO).

Uma série de problemas graves afetam a central de Fukushima, localizada a 250 km a nordeste de Tóquio, desde o terremoto seguido de tsunami da sexta-feira.

Desde então, cada um dos reatores 1, 2 e 3 registrou uma explosão, assim como o 4, que no momento do terremoto estava em manutenção. Essa explosão, provocada na terça-feira por hidrogênio, iniciou um primeiro incêndio que perfurou o teto do edifício desse reator.

Esse primeiro incêndio foi apagado nesta terça-feira pelo exército americano.
...

Escolhida marca oficial da Micareta




Proposta de valorizar as raízes da festa momesca
Um conjunto de raças, cores e elementos regionais. Este é o conceito da marca oficial da Micareta de Feira de Santana, escolhida na tarde desta terça-feira 15, no Museu Parque do Saber. A marca vencedora foi definida através das somas da votação feita através da internet e da participação de um júri técnico. O autor da marca vencedora, o designer Raoni Setúbal Lima, 26 anos, diz que buscou valorizar o conceito.

Na votação feita através da internet a marca número 3 teve 22,81% da preferência do público. Mas na avaliação do corpo de jurado – formado por Luciana Boeira, mestra em Desenho; Thyrson Machado, professor de Design Gráfico; e Jorge Galeano, artista plástico – a marca acabou superando as concorrentes.

A jurada Luciana Boeira observou que o ponto de partida para a escolha foi a representação de elementos culturais. “As três marcas foram bem estudadas. Trazem a alegria da festa, mas a identidade cultural foi o nosso ponto de observação e crítica”, salientou Luciana.

Para Raoni Setúbal, o diferencial da sua marca foi a proposta de valorizar as raízes da festa momesca de Feira de Santana. “Busquei utilizar muito da xilogravura, que representa bastante a nossa região. E a marca não é só estética, tem que ter conceito. E nisso fiz uma marca que tenha um conjunto de paz, raças e de cores”.

Após a soma da votação da internet e do júri técnico, a marca 1, de autoria de Clebson Moreno, ficou em segundo lugar. A marca 2, de autoria de Thaís Coutinho Ribeiro, terminou com o terceiro lugar. Cerca de 90 participantes tiveram acesso ao edital do concurso, sendo que 10 concorreram.

O processo de escolha da marca oficial da Micareta foi organizado pelos secretários Fabrício Almeida, de Comunicação Social, e Euclides Artur, de Cultura Esporte e Lazer. O processo de escolha contou com a presença da imprensa, sendo o prêmio entregue ao vencedor pelo radialista Silvério Silva.