terça-feira, 28 de junho de 2011

Deputada católica Myrian Rios (RJ) discursa contra a PEC 23/2007


A deputada afirmou e explicou os motivos pelos quais ela é contra o projeto que visa incluir a orientação sexual, no rol dos direitos fundamentais previstos na Constituição, que foi votado na terça-feira.
Segundo ela, a lei não permitiria demitir um empregado cuja orientação sexual seja lésbica ou homossexual, no caso em que ela contrate uma pessoa para trabalhar em sua casa. Seu exemplo foi de que se uma pessoa lésbica trabalhasse em sua casa e ela tivesse que cuidar de suas filhas mulheres, e ela quisesse demitir, não poderia, pois se trataria de preconceito.
Ela se opôs e alegou que "o direito que a babá tem de se manifestar da orientação dela como lésbica, eu tenho como mãe de não querê-la trabalhar em minha casa para ser babá".
E indo mais a fundo ela colocou, "e sabe Deus se ela decidir cometer a pedofilia com minhas filhas, eu não vou poder fazer nada".
Assim, ela ressalta: "Mas o direito não é para todos?" citando o artigo 5 da constituição que "todos são iguais perante a lei". "E essa PEC vem tirar o nosso direito de ser hetero".
Se a orientação sexual de uma rapaz, ela diz, é pedófilo, se é ter relacionamento sexual com um menino de 3 a 4 anos de idade, "não poderemos fazer nada porque ele está protegido pela lei".
A deputada que se declarou ao final missionária católica, disse que como deputada e defendendo o povo, ela quer representar e defender os jovens inocentes.
"Eu estou defendendo as crianças e jovens de uma porta para a pedofilia", disse ela mantendo a posição e argumento do deputado Samuel Malafaia.
A votação da PEC 23/2007 deve acontecer novamente em Agosto.

Estados Unidos barra lei que impediria venda de games violentos

Dos 9 juízes, 7 acreditam que cabe ao usuário julgar conteúdo de jogos. Proposta para restringir comercialização foi criada em 2005 na Califórnia
A Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou uma lei da Califórnia que proibiria a venda e o aluguel de jogos considerados violentos para crianças no país. Sete dos nove juízes da corte votaram contra a lei.
Eles afirmam que os jogos eletrônicos, "assim como livros, jogos de tabuleiro e filmes, passam mensagens e ideias para os jogadores por meio da história, diálogos e música. Isso é contra a proteção da Primeira Emenda, que afirma que julgamentos éticos e morais sobre qualquer forma de arte ou literatura cabe ao indivíduo e não ao governo".
Os fabricantes e vendedores de videogames afirmam que a lei "poderia ir longe demais" e que órgãos de classificação indicativa de games no país, cujo selo é obrigatório em todos os jogos, "é um sistema adequado para que pais possam julgar o que comprar para os filhos".
G1

Parada Gay usa textos bíblicos

A 15º Parada do Orgulho Gay engrossou o coro contra os parlamentares religiosos que estão trabalhando para impedir leis como o projeto de Lei 122/2006 que criminaliza toda opinião contra o homossexualismo. Para isso, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) lançou para este ano o tema “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia”.
Durante todo o percurso da passeata que aconteceu neste domingo, 26, os mais de 4 milhões de participantes ouviram discursos contra os “fundamentalistas religiosos” que militam contra os projetos que favorecem os homossexuais.
Apesar da quantidade de participantes, de acordo com uma notícia do portal IG, poucos deles estavam na Parada pensando em reivindicar seus direitos civis, tanto que em um dos discursos do deputado federal Jean Wyllys alguns participantes chegaram a gritar “Toca Lady Gaga”.
Por outro lado um dos trios elétricos estava sendo coordenado pelo Centro de Referência da Diversidade e de acordo com a coordenadora, Irina Bacci, cerca de 400 pessoas, de várias religiões estavam apoiando, entre eles padres, pastores e ateus.
Esse trio trazia uma faixa com a citação do Salmo 85:10 que diz “A justiça e paz se beijarão”. A intenção era protestar contra os discursos feitos durante a Marcha para Jesus que aconteceu no último dia 23.
Alguns integrantes da manifestação seguram uma faixa com a frase “Exerça a fé e pratique o amor ao próximo. Diga não à homofobia”. Também estavam sendo distribuídas 200 camisas e 3.000 botons com a frase: “O amor lança foram todo o medo”.

Lei obriga cinemas de SP a higienizar e embalar óculos 3D


Os cinemas que exibem filmes em terceira dimensão (3D) serão obrigados por lei, a partir dessa semana, a higienizar e embalar a vácuo os óculos que emprestam aos frequentadores. A nova regra, de autoria do deputado João Caramez (PSDB), foi sancionada na semana passada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Caramez argumenta que a medida deve ser adotada para evitar potenciais riscos de contaminação e de problemas como a conjuntivite.  Ele conta que a exibição de um determinado filme em 3D foi acompanhada, tanto na Itália quanto no Brasil, de surtos de conjuntivite