quarta-feira, 25 de maio de 2011

Itamar Franco está com leucemia

Está internado no Hospital Albert Einstein o senador e ex-presidente Itamar Franco. Ele foi internado no último dia 21 de maio de 2011 para tratar de uma leucemia. De acordo com a sua assessoria, a doença foi descoberta em seu estágio inicial.
O hospital confirmou a informação e disse ainda que Itamar deve ter alta em breve. “O senador realizará tratamento médico a fim de alcançar a cura para uma leucemia. A doença foi diagnosticada bem no seu início e o paciente está se sentindo muito bem, com todas suas funções vitais normais”, afirma relatório da unidade de saúde.
Segundo a assessoria do ex-presidente, ele deve ter alta em 25 dias. Para tratar a doença ele ficará de licença por 30 dias das atividades do Senado.
Com informações do G1
(Por Daniela Oliveira

Presidente da Fenarte em Feira de Santana

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Feira de Santana (Sitrert) está convidando a todos os radialistas para assembléia extraordinária que será realizada nesta sexta-feira, 27, às 15h30, na sede do Sindicato, localizado na avenida Getúlio Vargas, 159, 7º Andar, Sala 707, Ed. Ana Muller.
No evento, a presença de Hugo Silveira Lopes (Foto: Reprodução), presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fenarte) e do diretor de Finanças Luiz Expedito Monteiro de Lima.
Maiores informações: E-mail: 
sindicatodosradialistasfs@ig.com.br

Carlos Geilson defende taxistas em viagens intermunicipais


O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) comemorou ontem a derrota do governo baiano no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em ação contra os taxistas, ao não reconhecer o direito do Estado, através da Agerba, de multar motoristas de táxi em viagem intermunicipal. “A Agerba iniciou a fiscalização no início do ano, baseado na lei estadual 11 378/2009, que prevê que todo transporte intermunicipal deve ser feito por uma concessão do estado. No entender do Estado, o alvará de táxi restringe o serviço a área do município em que tenha sua licença expedida. Taxistas, que a pedido dos clientes, viajavam para fora do perímetro estabelecido eram multados, sempre que flagrados nessa situação”, narrou o parlamentar. No recurso ao STJ, contou Carlos Geilson, a Agerba alega que esses táxis atual à margem da lei e que, impedir sua fiscalização, é anuir a prestação de um serviço irregular. “Entretanto, o ministro Cézar Asfor Rocha manteve a decisão liminar de primeiro grau ao arguir que o táxi não é um veículo de transporte coletivo e o exercício dessa atividade não pode sofrer o regramento do transporte coletivo de passageiro. Portanto, existe decisão do STJ que impede a fiscalização da Agerba”, informou o deputado. Portanto, prosseguiu Carlos Geilson, a fiscalização da Agerba é irregular. “Não estou aqui defendendo o ligeirinho, mas o taxista legalizado e que não pode ser multado pela Agerba. Essa fiscalização da Agerba é ilegal. Portanto, estou encaminhando a Agerba um pedido de explicações porque ela continua multando taxistas e com que bases legais isso ocorre porque a legislação estadual já caducou”, concluiu.