quinta-feira, 19 de abril de 2012

Quatro cristãos estão entre os “100 mais influentes” da Time


A presidente Dilma Rousseff, o empresário Eike Batista e a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, são os três brasileiros presentes na lista deste ano dos “100 mais influentes” publicada pela revista Time.
Sem fazer um ranking de importância, a revista apresenta as 100 personalidades mundiais de diversas áreas de atuação que fizeram a diferença no ano passado e que devem continuar fazendo em 2012. Como todo ano, a lista inclui, além de chefes de Estado, artistas, ativistas, esportistas, pesquisadores e empresários.
A lista publicada hoje traz nomes de pessoas que são celebridades em suas áreas de atuação, embora possam ser pouco conhecidas pelo grande público. Mesmo não havendo destaque para a questão religiosa, comumente líderes cristãos fazem parte da lista da Time. Em 2011, o pastor Rob Bell estava no ranking. Este ano, quatro cristãos conhecidos se destacam: o cardeal Timothy Dolan, o jogador de futebol americano Tim Tebow e o jogador de basquete Jeremy Lin. O quarto cristão, embora não seja famoso apenas pela sua fé, é o presidente Obama.

Operação Micareta 2012 da Sesp



   Equipe composta por mais de 300 agentes de limpeza 

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) vai dar início na madrugada
desta quinta-feira (19) à Operação Micareta 2012, com equipes de agentes
 de limpeza distribuídas pelo circuito Maneca Ferreira. Os trabalhos de varrição,
 coleta de resíduos sólidos e lavagem da avenida serão realizados até a próxima
segunda-feira (23), com equipes subdivididas em 28 áreas do circuito.

Procon alerta que lojas não devem funcionar durante a Micareta 2012

Conforme decreto nº 8.569, de 10 de abril de 2012, baixado pelo Governo Municipal, supermercados, lojas e  o Shopping não devem funcionar no sábado (21) e domingo (22) em virtude da realização da Micareta 2012. Nesta quarta-feira (18) a Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon/FSA) realizou uma ação para alertar as empresas sobre a determinação. As equipes de fiscalização estiveram no Shopping Boulevard e supermercados da cidade entregando recomendação aos empresários para o cumprimento da decisão sobre o funcionamento de estabelecimentos comerciais no período da Micareta/2012. “A medida visa garantir ao trabalhador do comércio o direito de aproveitar os festejos, ressaltando que o dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, também é feriado nacional”, destaca.