terça-feira, 29 de março de 2011

Campanha recolhe 42 armas


Média de uma arma entregue por dia

A campanha de desarmamento realizada em Feira de Santana já recolheu 42 armas de fogo somente no bairro George Américo. Computando somente os dias úteis da mobilização, a média tem sido de uma arma entregue voluntariamente, por dia, no estande montado no ônibus do programa Feira Cidade Digital, na praça central.

Voluntário do programa, Waldir de Meira ressalta a campanha tem atingido a meta. “Estamos sensibilizando a população e retirando das ruas armas de fogo que podem gerar violência e resultar em mortes. Certamente que com esta iniciativa os índices de violência serão reduzidos gradativamente”, ressaltou.

Dentre as armas recolhidas estão revólveres calibre 38, 32 e 22, espingardas caseiras de dois canos calibre 12 e pistolas, além de cartucheiras. O recolhimento é realizado mediante indenização a quem aderir à campanha.

As pessoas interessadas em participar da campanha entregando armas voluntariamente podem se dirigir ao ônibus do Feira Cidade Digital, na praça do conjunto George Américo, de segunda a sexta-feira, das 8hs às 17hs.

A campanha de mobilização no bairro George Américo prossegue até o próximo dia 30. Após esta data terá continuidade em outras localidades, onde os índices de violência são preocupantes, a exemplo do conjunto José Ronaldo e bairro Pampalona.