quarta-feira, 14 de março de 2012

A Bíblia continua sendo o livro mais vendido da história

A lista com os livros mais vendidos da história colocam a Bíblia no primeiro lugar com quase 6.000.000.000 de cópias vendidas. Sendo também o livro que mais foi traduzido no mundo, tendo versão para diversos idiomas e dialetos.

A revista Christian Retailing Magazine fez uma lista com os 11 livros mais vendidos mostrando a quantidade de exemplares que cada um deles conseguiu vender ao redor do mundo.
1º lugar – A Bíblia Sagrada com um total de 4.000.000.000 a 6.000.000.000 cópias vendidas.

Vereadora Eremita Mota registrou queixa contra Claúdio Pereira

Na manhã desta quarta-feira (14), a vereadora Eremita Mota registrou queixa contra Claúdio Pereira que é líder comunitário em Feira de Santana. No Complexo Policial Investigador Bandeira, ela alegou que foi vítima de difamação e calúnia.

A vereadora estava de posse de declarações do presidente da Associação dos Blocos que foi registrada no programa Subaé Notícias no final do mês de fevereiro. Ela ratificou em entrevista ao repórter Denivaldo Costa que estará ingressando na justiça contra Pereira.
O fato
Durante sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana, desta terça-feira (13), a vereadora Eremita Mota (PDT) disse estar se sentindo ameaçada pelo líder comunitário e presidente da Associação dos Blocos Micaretescos, Claudio Pereira. O motivo seria um desentendimento antigo por causa de um projeto, de autoria da parlamentar, que mudou o nome de uma rua no bairro Caseb.
Eremita é acusada por Claudio de ter falsificado assinaturas de um abaixo-assinado dos moradores, anexado ao projeto. O caso está sendo investigado no Ministério Público. Por causa da polêmica, os dois trocam acusações, frequentemente, em entrevistas à imprensa.
“Estou processando ele por isso. Ele vai ter que provar na Justiça se eu fiz ‘falcatrua’ e se coloquei o nome de alguém no abaixo-assinado. Ontem ele estava aqui [na Câmara], me ameaçando. Se eu tivesse um ‘macho’, um homem com coragem, ele não estaria fazendo isso”’, declarou a vereadora, em pronunciamento na Câmara.
Claudio Pereira negou que tenha ameaçado a vereadora. “Não tenho como ameaçar ninguém. Ela está falando isso porque está com raiva, já que eu fui ao Ministério Público e a promotora fez a lei ser revogada”, disse o líder comunitário, que preside uma associação de moradores do bairro Caseb.

CENTRAL DE POLICIA


Professores do estado e município param até sexta-feira

Desta quarta-feira (14) até sexta (16), professores do Estado (40 mil) e da rede municipal (6 mil), seguindo movimento nacional, suspendem as aulas, atingindo cerca de 1,2 milhão de alunos. A paralisação foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
A entidade cobra o piso salarial da categoria no País, aprovado no final de fevereiro pelo Ministério da Educação. Segundo a CNTE, 17 Estados – incluindo a Bahia – não pagam os R$ 1.451 a todos os docentes. A Lei do Piso foi sancionada em 2008 e, pelas regras, o piso deve ser reajustado anualmente, a partir de janeiro, tendo como critério o crescimento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Entre 2011 e 2012, o índice foi de 22%, que incidiram sobre R$  1.187. 
No início da noite de ontem, após uma reunião para discutir o assunto, o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, por meio de nota, garantiu que “o Governo da Bahia vai continuar cumprindo o piso salarial nacional aos professores estaduais, como vem fazendo desde 2009.
Vale ressaltar que, independente da Lei do Piso, o governo vem praticando uma política de valorização da carreira do magistério público do ensino fundamental e médio, na medida em que, além do aumento linear concedido anualmente a todos os servidores, os professores têm recebido percentuais adicionais a cada ano, proporcionando aumento real”.
A assessora de comunicação da Secretaria da Educação do Estado, Shirley Pinheiro, acrescentou que, atualmente, só não é pago o piso a cerca de cinco mil docentes da rede, “de janeiro deste ano para cá”. Mas disse que ficou acertado na reunião que “o piso está garantido a este contingente, retroativo a janeiro”.
Os professores começam o movimento, hoje, com um ato público na Praça da Piedade, às 9h. “É um alerta. Se Jaques Wagner não quitar, vamos convocar assembleia e ver a possibilidade de greve”, disse o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (APLB-Sindicato) Valdir Alves Assis.
Já o secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, mostrou-se tranquilo: “Todos os itens estão sendo atendidos e pagamos salários já acima do novo piso”.
Prejudicados - Enquanto isso, aumenta a preocupação de pais e alunos com a ameaça ao cumprimento do calendário letivo. “Mal começou o ano e já vemos mais dias sem aula. Quando  a escola não está em reforma, é o professor que falta. Um absurdo”, reclamou Florisvaldo dos Santos, pai de dois alunos da Escola Municipal Agnelo de Brito, na Boca do Rio.
ATarde

Uefs oferece taxa de isenção em vestibular


Estão abertas as inscrições para isenção de pagamento da taxa do vestibular de meio de ano (ProSel 2012.2) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A inscrição deve ser feita a partir de segunda-feira (12) até o dia 18 de março (domingo) exclusivamente através da internet, no portal www.uefs.br, seção ProSel/Vestibular. De acordo com a Uefs são oferecidas 2.500 isenções para candidatos que cursaram as três séries do ensino médio ou equivalente exclusivamente em estabelecimento da rede pública de ensino, que não possuem diploma de nível superior e que não estejam matriculados em qualquer instituição de ensino superior. O calendário do programa de isenção prevê a divulgação do resultado parcial em 20 de março e o  resultado final será divulgado no dia 12 de abril. Os contemplados relacionados na lista final não estão automaticamente inscritos no vestibular 2012.2. Eles devem se inscrever no período de 25 de abril a 17 de maio de 2012 no portal da Uefs na internet.