terça-feira, 5 de abril de 2011

Religiosos mobilizam fiéis contra fim de programas em TV estatal


Empresa Brasileira de Comunicação extinguirá transmissão de programas das igrejas Católica e Batista em setembro.

Decisão do Conselho Curador da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) de suspender, a partir de setembro, a transmissão de programas religiosos na TV Brasil desagradou católicos e evangélicos, que se mobilizam para reverter a decisão.

No domingo, após a transmissão da "Santa Missa", celebrada pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, o padre Dionel Amaral -diretor do programa e de "Palavras da Vida", que também será suspenso- pediu aos fiéis que enviassem cartas e e-mails à presidente Dilma Rouseff contra a decisão.

Os programas eram exibidos pela TVE desde 1989. Com a criação da EBC, passaram para a TV Brasil.

Diretor do programa "Reencontro", da Igreja Batista, o pastor Flávio Lima disse que os religiosos são vítimas de preconceito. "É lamentável essa decisão, e discriminação, pois nunca nos consultaram em nada."

A justificativa da EBC para a suspensão é permitir a diversidade religiosa em suas emissoras. Segundo a presidente do conselho, Ima Vieira, a decisão foi tomada após amplo debate. No lugar dos atuais programas será criada uma faixa que vai tratar de religiões de modo amplo.

A Igreja Católica opõe-se à decisão com base no decreto 7.117/2010, que ratifica acordo entre o Vaticano e o Brasil. Ele autoriza a igreja a levar sua mensagem aos impossibilitados de sair de casa.

Fonte: Folha de São Paulo

Camarotes recebem cobertura


Os camarotes que estão sendo instalados no circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, estão recebendo a cobertura durante esta semana. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Arthur Andrade, a expectativa é concluir a montagem até o dia 24 de abril. A Micareta 2011 acontece de 28 de abril a 1º de maio.

“A M4 determinou o prazo de 25 dias para a conclusão de toda a montagem. Esperamos entregar os camarotes o quanto antes, para melhor atender nossos foliões”, disse o secretário Também estão sendo montados os camarotes localizados no canteiro central, que compõem o corredor de camarotes da festa.

Além disso, a M4 Estruturas Tubulares, responsável pela montagem, deu início a instalação dos equipamentos em frente a agência dos Correios, na avenida Presidente Dutra. Serão 792 metros de estrutura ao todo. Cada lado terá dois pavimentos, com largura de 198 metros.

Serão 250 camarotes com capacidade para 12 ou 24 pessoas cada um. Também será montada uma arquibancada com capacidade para 500 pessoas