quarta-feira, 29 de junho de 2011

Monitoramento com câmeras em Humildes

Policiamento reforçado durante as comemorações do São Pedro


                                                 
Todo o circuito da festa do São Pedro de Humildes será monitorado por 18 câmeras. A Central de Monitoramento, instalada na Escola Padre Henrique Alves, foi conhecida pelo prefeito Tarcízio Pimenta e pelo coronel Hélio Alves Gondim, do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), durante a apresentação do plano de segurança, na manhã desta quarta-feira (29).As câmeras do Programa Feira Cidade Digital estão sendo instaladas em pontos estratégicos na praça principal do distrito. O prefeito Tarcízio Pimenta observa que o esquema de segurança visa facilitar a ação da polícia. “Todo o circuito será monitorado e nada deverá escapar das câmeras”, aponta.
                                            
O comandante do CPRL garantiu que o policiamento será reforçado nos três dias de festa. “Pela primeira vez estamos trazendo para o São Pedro de Humildes a Tropa de Choque. Também teremos aqui o efetivo do batalhão, a cavalaria, o Pelotão Tático Móvel e vamos trabalhar para que este seja o melhor São Pedro de todos os tempos”, salientou Gondim.
O coronel observou ainda que serão feitas revistas com detector de metais em todas as entradas para o circuito da festa. “Vamos intensificar as abordagens nos locais de acesso para evitar a entrada de armas de fogo e armas brancas na festa”, pontuou.
A Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) também atuará na festa com o efetivo da Guarda Civil Municipal. “Vamos trabalhar incansavelmente para garantir a segurança das pessoas. Montamos um plano de ação com o efetivo da Guarda Civil Municipal tendo como suporte a Central de Monitoramento”, destacou o secretário Mizael Freitas

Projeto para nova ala no Hospital da Mulher

Unidade receberá 10 leitos de UTI Neonatal e 10 leitos de UCI 


A adequação do projeto físico para a implantação de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), foi discutida em uma reunião entre o prefeito Tarcízio Pimenta, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, e o diretor do hospital, Raimundo Barreiros, na tarde desta terça-feira (28). O encontro aconteceu na Secretaria Planejamento.
Para a execução da adequação, a Prefeitura Municipal irá contratar, através de licitação pública, profissionais capacitados. “Este é um projeto muito complexo e que precisa atender a todas as exigências”, ressalta o prefeito Tarcízio Pimenta. A nova ala irá comportar os equipamentos entregues pelo Ministério da Saúde ao Hospital da Mulher no ano passado. Os aparelhos irão compor 10 leitos de UTI Neonatal e 10 leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intensivos).
O diretor da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Jair de Jesus, lembra que os equipamentos foram adquiridos pelo Ministério da Saúde, e entregues ao Hospital da Mulher. “O Ministério atendeu a nossa solicitação. A empresa que comercializa esses aparelhos garante a manutenção. É a mesma empresa que vende, instala e que dá a manutenção necessária. Por isso, não há riscos desses equipamentos serem danificados”, esclarece.
De acordo com o projeto, deverão ser instaladas pias para higienização das mãos na UTI dos cinco leitos e no acesso ao ambiente, assim como no posto de enfermagem, além de uma área voltada para cuidados e higienização. Também devem ser apresentadas instalações a serem implantadas para atender as necessidades da prestação de serviço por área, tais como instalações prediais de água, luz e telefone, gases especiais.