sábado, 7 de janeiro de 2012

Tiquaruçu em festa neste sábado e domingo




Grandes atrações animam a tradicional Festa de Reis do distrito


A comunidade do povoado de São Vicente, no distrito de Tiquaruçu, já está em clima de festa e preparada para comemorar em grande estilo a tradicional Festa de Reis, neste sábado (7) e no domingo (8). Este ano, além de atrações de peso e das manifestações culturais do distrito, comuns na época, o evento vai contar com uma estrutura mais ampliada.

Portões em volta da praça principal já foram instalados para impedir o acesso de veículos e oferecer mais segurança e espaço para o público prestigiar a festa. As barracas de bebidas e comidas, assim como o palco que vai receber os grupos musicais, já foram montados. Todos os preparativos foram concluídos e a praça está pronta para acolher milhares de pessoas que se deslocam até o distrito para acompanhar os festejos.

A programação será aberta neste sábado, às 19 horas. As grandes atrações da noite são a banda de forró Mulheres Perdidas e o cantor de arrocha Diego Costa. Também se apresentam as bandas Hit Moleque, Beto Cardoso, Malícia Sem Vergonha e Ki Xote é Esse. No domingo, a partir das 10 horas, será realizada a missa seguida de batizados.

O Reisado Chapéu de Couro, comandado pelo cantor e compositor Asa Filho e as bandas Sem Mais Nem Menos, O Bote, Simplicidade A Mais, Viola de Doze e Nenem do Acordeon são as atrações do dia. A animação continua com o desfile dos blocos Na Carona e Empurra o Jipe pelas ruas do distrito.

De acordo com Lenivaldo Soares, presidente da comissão organizadora da Festa de Reis, a edição deste ano tem tudo para ser sucesso. “O apoio cedido pela Prefeitura vai garantir que a festa obtenha um sucesso ainda maior que a edição do ano passado. Várias secretarias municipais trabalharam em conjunto, realizando serviços para abrilhantar a Festa de Reis, e estarão atuando durante a realização do evento”, ressalta.