sexta-feira, 1 de abril de 2011

Posto Avançado da Polícia Federal vai funcionar antes da Micareta, afirma secretário


As instalações do Posto Avançado da Polícia Federal em Feira de Santana já estão concluídas. O imóvel é alugado pela prefeitura e vai funcionar na avenida Maria Quitéria, 162, próximo ao restaurante Coisas de Valença.

Segundo o secretario de Prevenção a Violência, Mizael Freitas, o posto terá um status de delegacia, tendo um delegado, um escrivão e quatro agentes com o dever de atender as demandas que são de competência da Polícia Federal.

“Estaremos entregando o imóvel na próxima segunda-feira (4), devidamente organizado e com certeza, antes da Micareta, o posto já estará funcionando ”, disse

Ainda de acordo com o secretário, a intenção é que o posto se transforme em uma delegacia futuramente.

“A diferença de um posto para a delegacia é que nesse momento, o serviço irá funcionar com uma estrutura de plantão, e quando for delegacia o número de funcionários aumenta”, esclareceu Mizael Freitas.

Com a instalação do Posto Avançado da Polícia Federal em Feira de Santana, os feirenses não precisarão mais se deslocar para outras cidades para adquirir passaporte e a unidade também atenderá denuncias comuns.

A prefeitura assumiu a despesa do aluguel do imóvel, mas segundo o secretário, o superintendente da PF já solicitou um terreno destinado a construção da delegacia. As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade