sexta-feira, 18 de março de 2011

Em cinco dias de operação, Detran retira de circulação quase 600 veículos

RIO - No quinto dia de uma operação contra a inadimplência do IPVA, os agentes do Detran apreenderam 141 motos e um carro de passeio nesta sexta-feira, além do recolhimento de 13 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e um mandado de prisão cumprido. Desde o início dos trabalhos, foram apreendidos 594 veículos, sendo 350 carros, 243 motocicletas, um caminhão e 29 CNHs. As ações, que acontecem em parceira com a Policia Civil do estado, começaram na segunda-feira e vão até o próximo domingo.

Todos os veículos foram encaminhados para os pátios do departamento e, caso não sejam liberados no prazo legal de 90 dias, serão leiloados. A liberação é feita mediante pagamento de débitos de IPVA, multas, taxa do reboque e diárias do pátio.

Uefs oferece novos cursos


A partir do primeiro semestre de 2012, a Universidade Estadual de Feira de Santana vai oferecer cursos de Psicologia e de Agronomia com ênfase em agricultura familiar. A implantação foi aprovada ontem, em reunião do Conselho Superior Universitário. Serão disponibilizadas, respectivamente, 30 e 40 vagas. Em menos de um ano a Uefs implanta cinco novos cursos, já que no primeiro semestre de 2011 foi feito o primeiro vestibular para Licenciatura em Química (30 vagas), Licenciatura em Música (20 vagas) e Licenciatura e Bacharelado em Filosofia (40 vagas). Os novos cursos fazem parte da política de expansão da Universidade que passará a oferecer 27 cursos já no próximo ano. Segundo o vice-reitor Washington Moura, para a implantação dos novos cursos “foram avaliados a demanda do mercado e o impacto desses cursos na região. Além disso, o estudante que presta o vestibular terá mais alternativas na escolha do curso de acordo com a sua vocação