quinta-feira, 7 de julho de 2011

Matinha ganha novos pontos de iluminação


O Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Públicos inicia nesta quarta-feira (6) a instalação de 15 novos pontos de iluminação no distrito da Matinha. A ação visa garantir a segurança e conforto da comunidade em localidades que ainda não dispõem do serviço. 
De acordo com o diretor do departamento, Silvio Moreira, na terça-feira (5) foram implantados cinco pontos de energia na avenida Eduardo Froes da Mota, reposição de lâmpada além da instalação de 4 braços de luz.
As solicitações e denúncias podem ser feitas pelos telefones disponibilizados pela Sesp, em horário comercial, de segunda a sábado: 3602-8126 ou 3602-8115. A equipe solicita um prazo de até 72 horas para atender à demanda, mas geralmente os problemas são solucionados o quanto antes.
 

TV Globo perde 8% do ibope; concorrentes crescem

Enquanto a Globo perdeu 8% de sua audiência, as suas concorrentes Record, SBT e RedeTV! tiveram ganho de 2% de audiência, em média, este ano.
Dados consolidados e exclusivos sobre a audiência da TV aberta no Brasil, obtidos pela Folha, apontam que a Globo perdeu 8% de sua audiência e 8% de sua participação nas TVs ligadas, nas 24 horas do dia, no primeiro semestre deste ano, quando comparado ao mesmo momento em 2010.
Sem Copa ou nenhum outro grande evento esportivo, a Globo obteve média de 14,1 pontos de ibope nas 14 capitais analisadas. Em 2010 a emissora obtivera 15,3 pontos. A Band oscilou negativamente em 2% --e obteve 1,9 ponto no primeiro semestre de 2010 para 1,8 neste.
Por outro lado, Record, SBT e RedeTV! tiveram ganho de audiência este ano: todas subiram em média 2%. Record e RedeTV! tiveram ganho ainda maior, de 3%, no share.
Diferentemente da metodologia feita para a Grande São Paulo, quando cada ponto de audiência equivale a 58 mil domicílios sintonizados, na medição nacional cada ponto equivale a cerca de 185 mil domicílios ou 577 mil pessoas.Nos últimos meses várias igrejas evangélicas têm feito campanhas para que seus membros e frequentadores não assistam a TV Globo. Os motivos seriam as frequentes cenas de sexo em horários diurnos, quando a família, inclusive crianças, estão assistindo e as constantes cenas nas novelas incentivando o homossexualismo.

Fonte: Folha Online

Matou a mãe por ela acreditar em Jesus Cristo

O acusado tem 17 anos e disse que matou a mãe por ela acreditar em Jesus Cristo, uma “invenção do homem”.
Adolescente de 17 anos, acusado de matar a mãe de 48 anos de idade, em Aparecida do Taboado (MS), na divisa com São Paulo, disse ter cometido o crime por ele ser adepto a seita satânica, e a vítima, por acreditar em Jesus Cristo, uma “invenção do homem”, segundo o rapaz.
O adolescente está detido numa cela da delegacia da Polícia Civil, em Aparecida do Taboado, cidade distante 467 km de Campo Grande. Ele foi preso na manhã do último sábado (02) vagando por uma ponte de 3,8 km que separa a cidade sul-mato-grossense do município de Santa Fé do Sul, interior paulista.

O crime ocorreu às 20h20 da sexta-feira passada, no bairro Chácara Boa Vista, mas foi divulgado somente nesta terça-feira pela Polícia Civil. O registro policial diz que o rapaz mora com o pai em Aparecida do Taboado. Já a mãe, em Maringá (PR). A vítima morreu no mesmo dia em que foi visitar o filho.