terça-feira, 19 de julho de 2011

Comemorações se estendem pela noite com missa de ação de graças na Senhor dos Passos



Quasetodos os integrantes do secretariado dos dois governos de José Ronaldo, entre 2001 e 20o8, marcaram presença: Ana Rita Almeida Neves, Anchieta Nery, Antônio Carlos Borges Júnior (também vice-prefeito), Antônio Carlos Machado, Denise Mascarenhas, Ebenezer Tuy, Geová Borges, Geraldo Sampaio, Jairo Vitor, João Batista Souza, José Aristóteles Nery, Lúcia Miranda, Mário Borges, Paulo Nunes, mais Antônio Carlos Coelho, João Marinho Gomes Júnior, José Pinheiro, que continuam no atual governo. Também o vice-prefeito Paulo Aquino e os atuais secretários Misael Freitas e Ozeny Morais. Ainda presentes, diretores e chefes de seu período de governo.

Ainda presentes, lideranças do Democratas: deputado federal ACM Neto, presidente do partido José Carlos Aleluia, deputados estaduais Bruno Reis e Everton Araújo, ex-governador Paulo Souto. Também o deputado estadual Targino Machado, vereadores de Feira de Santana Antônio Carlos Passos de Ataíde, Luiz Augusto de Jesus e Roberto Tourinho, mais Bira de Maroto (de São Gonçalo). Ex-prefeitos Benedito Gonçalves (de Serra Preta), Elcior Piaggio (Ipecaetá), José Carlos Lacerda (São Gonçalo), ex-vereadores Antônio Joel Barbosa, Everton Cerqueira, Genésio Serafim, Zeca Marques. Dirigentes partidários como José Francisco Pinto (que foi destituído da presidência do PDT em Feira), Marco Aurelio Guimarães (do DEM de Uauá), Sandro Ricardo (PSDB), e Verival Santos (PSB), entre outras lideranças políticas, como Ana Carvalho (do distrito de Bonfim de Feira), e inclusive de outros municípios. Também, futuros candidatos à Câmara Municipal de Feira de Santana.







Agradecimento de José Ronaldo


Em suas breves palavras de agradecimento pela homenagem, na missa festiva pelos seus 60 anos, na noite desta segunda-feira, 18, José Ronaldo falou em decência, ética, e respeito que o homem público deve praticar. Agradeceu à sua esposa Ivanete, "mulher que tanta força me dá", bem como aos filhos. Fez citações especiais aos amigos Paulo Souto e Paulo Aquino. Disse das flores, mensagens, e-mails e telegramas recebidos durante todo o dia. Também fez agradecimento a Deus e reconheceu que estava com "o coração transbordando de sentimento bem forte como o amor". Por fim, "agradeço sensibilizado a presença de todos". Todos os presentes irromperam em palmas e vivas.

Com a família


José Ronaldo entrou na Igreja Senhor dos Passos acompanhado da esposa Ivanete, do filho Fábio, das filhas Camila e Natália, do genro Guilherme, da nora Mariana, e dos netos Laura e José Ronaldo Neto, sob aplausos de todos os presentes, que se colocaram em pé.







"A maior manifestação de carinho a um homem público que se vê em Feira de Santana". Assim foi considerada a missa festiva em homenagem ao sexagésimo aniversário do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, na noite desta segunda-feira, 18, na Igreja de Senhor dos Passos. Familares, amigos, lideranças políticas democráticas, corregilionários, aliados, profissionais liberais, jornalistas, radialistas e populares marcaram presença com muito entusiamo pela celebração em homenagem ao líder.
Antes das 18 horas, momento previsto para início, a nave da Igreja já estava superlotada, com muita gente em pé. A Filarmônica 19 de Março, de Vila de Acupe, Santo Amaro, marcou presença até a chegada de José Ronaldo à Igreja, executando dobrados, a canção "Amigo" e o "Parabéns Prá Você". Fogos de artifício anunciaram o evento. Durante a celebração, apresentações do Coral da Família, do cantor Gutemberg Almeida acompanhado pelo tecladista Fernando Oliveira, e do Coral da Fundação de Amparo ao Menor de Feira de Santana (Famfs).
No final da celebração, José Ronaldo recebeu cumprimentos de todos os presentes, que aguardaram pacientemente o momento de dar um abraço, um aperto de mão, um beijo, de uma palavra de incentivo.