quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Começa asfaltamento na rua Adenil Falcão


A pavimentação asfáltica da rua Adenil Falcão, nos Capuchinhos, começou no início da manhã desta quarta-feira (4). A obra está sendo realizada com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e iniciou no cruzamento da rua Adenil Falcão com a rua Pedro Suzart, mas toda a extensão da rua será asfaltadaA Prefeitura também vai promover a eficientização da iluminação pública. As lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por lâmpadas de vapor metálico, resultando em melhor visibilidade das vias públicas. A rua ganha ainda um paisagismo moderno.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, a previsão de concluir a obra é dentro do prazo de 10 dias. “Com relação ao canteiro central, eu acredito que em mais 15 dias será concluída essa parte. Em 25 dias a rua estará toda pronta”,

Juiz nega liminar na ação de mototaxistas

O juiz Roque Ruy Barbosa de Araújo, titular da Vara da Fazenda Pública, decidiu pelo indeferimento da concessão de liminar na Ação Civil Pública, nº 2849024-7/2009, movida pela Associação dos Mototaxistas contra a Prefeitura de Feira de Santana.

Na decisão, o juiz Roque Ruy Barbosa de Araújo, verificou que não estavam presentes os requisitos para a concessão de liminar. Conforme o juiz, “os contratos que envolvem responsabilidade do erário público, necessitam de adotar licitação, sob pena de invalidade, ou seja, devem obedecê-la com rigorosa formalística como precedente necessários a todos os contratos da administração, visando proporcionar-lhe a proposta mais vantajosa e dar oportunidade a todos oferecerem seus serviços ou mercadorias aos órgãos estatais, assegurando, assim, sua licitude”.

Ze Neto X CCLB


Indignado com as declarações feitas pelo representante do Sindalimentos, Derlan Queiroz, que afirmou que o deputado estadual Zé Neto (PT-foto) estava em defesa do patrão na relação com os trabalhadores da CCLB, o parlamentar informa que nunca foi procurado por esse representante e que não sabe nem quem é. Zé Neto diz também que a sua relação com a CCLB é com os cooperados e a cooperativa viveu e vive uma crise e que é dever seu contribuir para que ela seja sanada. “Um ano atrás a CCLB devia 12 meses de salário atrasado, hoje deve dois e que eu nem sabia. A CCLB tem 4 mil sócios e produz 5 milhões de litros/ano e o Governo do Estado tem buscando condições para que ela seja competitiva e possa produzir em condições de atender o mercado”, afirma o deputado. Segundo Zé Neto, hoje na Bahia só tem duas industrias de leite em pó que são a CCLB e a Vale Dourado, portanto não podemos deixar que ela venha fechar. Eu tenho feito a minha parte independente de Sindicato, pois entendo que todos são trabalhadores”.