quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

171 casais dizem sim em casamento coletivo


Esta quinta-feira (9) torna-se marcante para 171 casais que tiveram a oportunidade de oficializar o relacionamento. Em mais um ano, o casamento coletivo realiza o sonho de quem quer construir uma família ao lado da pessoa amada.

Viúvo do primeiro casamento, José Pereira, 75 anos, convive com Maria José Oliveira, 32, há seis anos. Juntos eles têm um filho. Mesmo com a relação estável, decidiram que estava na hora de oficializar a união.

“Já estamos juntos há muito tempo, soubemos do casamento coletivo e resolvemos aproveitar para participar. Eu espero que daqui em diante o relacionamento melhore ainda mais”, disse José Pereira.

Rita Santos, 42 anos, namora há apenas sete meses com Altamiro Ribeiro, 48, mas ainda assim não tiveram dúvidas em firmar a união. “Só em receber a benção de Deus o casamento já vale a pena. O compromisso e o respeito aumentam com a oficialização”, disse Rita Santos.

Presente na cerimônia, o prefeito Tarcízio Pimenta parabenizou os noivos e ressaltou o valor da família. “Não há instituição que dê maior segurança às pessoas”, frisou. Também informou que com esta edição totalizam 2.243 casamentos celebrados.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, reforçou que não existe sociedade justa e harmônica se as famílias não tiverem um vínculo forte. Ele também destacou a importante da parceria com o Poder Judiciário de Feira de Santana, que torna possível a realização do programa Família Cidadã. A cerimônia não tem nenhum custo para os casais.

Os casamentos aconteceram no espaço do antigo Mega Fest, atualmente Igreja Assembléia de Deus. A cerimônia religiosa foi celebrada pelo pastor Josué Brandão e o diácono Gilberto Santa; já a civil pelos juizes Walter Ribeiro, da Vara da Infância e Juventude; Carlos Aberto Brandão, Michellini Soares e Ruth Menezes, da 1ª, 2ª e 3ª Varas da Família, respectivamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário