sábado, 7 de abril de 2012

Anticoncepcional para homens promete 100% de eficácia

Injeção usa polímeros carregados negativamente para exterminar os espermatozoides e já está em fase final de testes na Índia



Diferente do que acontece nas Mulheres, que produzem apenas um óvulo durante o ciclo reprodutivo, os homens são “máquinas de espermatozoides”. Portanto, produzir um método contraceptivo que tenha a mesma eficácia da pílula é uma tarefa desafiadora e complicada.
Entretanto, um anticoncepcional produzido na Índia pelo cientista Sujoy Guha parece ter resolvido o problema. Uma injeção chamada RISUG (reversible inhibition of sperm under guidance, ou “inibição reversível de espermatozoides sob orientação”) traz eficácia de 100% e funciona durante 10 anos, garantem os testes.
Polímero usado no RISUG (Fonte da imagemMale Contraception Information Project)

José Carneiro e o seu gesto de grandeza


Quando se pespedida dos colegas no Camará de Feira Santana, o suplente a Vereador José Carneiro disse que tinha um arrependimento sobre uma atitude tomada em seu primeiro mandato (2000/2004), que foi de concordar sobre a cassação da Comenda Maria Quitéria concedida ao radialista Dilto Coutinho (gesto de Grandeza). A proposta foi do então vereador Antonio Carlos Coelho que não chegou ser concretizada.Interessante é que hoje o ex-vereador apoia o Jose carneiro par vereador.Só falta coelho pedir desculpas.
Fonte blog Jose Onofre.

Adolescente chinês vende rim para comprar iPad

Um adolescente chinês de 17 anos, vendeu um de seus rins para comprar um iPhone e um iPad, segundo reportagem publicada nesta sexta-feira no site da Xinhua, agência estatal da China. Cinco pessoas foram acusadas de envolvimento na compra do órgão e vão responder por lesão corporal dolosa. O menor, identificado apenas pelo sobrenome Wang, agora sofre de deficiência renal, segundo promotores da cidade de Chenzhou, província de Hunan. Um dos acusados recebeu cerca de 220 mil iuanes (cerca de US$ 35 mil) para organizar o transplante.