sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cuidado, roubar beijo no carnaval é crime




A novidade do carnaval em Recife não é uma música ou um bloco novo, é uma lei que diz que beijo roubado é crime. Ou seja, aproveitar o carnaval para beijar muito, nem pensar. Além de Recife, em Ouro Preto roubar beijo é crime.
O folião que for flagrado tentando beijar alguém à força pode acabar na delegacia. Este ano, a Polícia Militar de Pernambuco promete fazer uma ação intensa nas festas da cidade. 
Puxões de cabelo, segurar o braço à força, “mão boba” e outros comportamentos considerados agressivos também podem causar problemas para os desavisados. Pela legislação brasileira, beijo forçado é considerado uma forma de estupro.
Em Salvador, seria quase impossível fazer valer uma lei como essa. É um tal de agarra daqui, pega dali. É um dizendo “vai buscar Dalila...”, e o outro “eu quero mais é beijar na boca...”, entre outras músicas, que o fato do beijo roubado passa ser tão normal, que essa lei nunca pegria no carnaval baiano.
Muitos até começam com resistência, mas acabam rolando e terminam em horas de agarração. Além do mais, se a moda pega, haja contêiner para prender homens, mulheres e gays que se sentirem lesados em ter um beijo roubado no meio da folia.
 Com informações do Estadão On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário