quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PM faz hoje operações em favelas do Rio

Bope entrou em ação hoje pela manhã

A Polícia Militar prepara, nesta quinta-feira(22), novas operações em favelas do Rio. "Estão sendo planejadas grandes ações, mas ainda não podemos adiantar nada", disse o capitão Ivan Blaz, relações públicas do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Houve troca de tiros entre policiais civis e supostos traficantes em duas favelas do subúrbio.

A Polícia Civil está com cerca de 80 policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) de uma operação nas favelas de Parada de Lucas e Vigário Geral, no subúrbio do Rio. Houve troca de tiros quando os policiais chegaram às favelas, mas não há registro de feridos. Os policiais tiveram que remover manilhas e entulho deixados no meio da rua por traficantes para dificultar a movimentação da polícia. Durante a madrugada, homens do Bope percorreram o Morro São João, na Zona Norte, mas nada foi apreendido e ninguém foi preso. Segundo Blaz, os policiais deixaram a comunidade por volta das 6h sem registro de novos confrontos. A PM mantém carros da polícia em vários acessos do morro. Um comerciante conta que é cada vez mais comum moradores descerem o morro à noite de mudança. "Ontem (21) mesmo tinha um morador descendo com geladeira, televisão e fogão. As pessoas querem sair daqui", disse o homem sem se identificar.
Desde o início dos confrontos, no sábado (17), foram contabilizadas 35 mortes. Um helicóptero da PM foi abatido e três policiais morreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário