terça-feira, 30 de novembro de 2010

Funcionamento dos controladores


Motoristas que trafegam pelas vias de Feira de Santana onde há controladores eletrônicos de velocidade e avanço de sinal vermelho instalados devem ficar atentos ao horário de funcionamento dos equipamentos para evitar multas. Os radares funcionam 24 horas por dia e os fotossensores, das 5 às 21 horas.

De acordo com o superintendente municipal de Trânsito, Vanderval Menezes, o excesso de velocidade pode provocar acidentes a qualquer momento do dia ou da noite, principalmente em cruzamento de ruas e avenidas. A obrigação de parar em um semáforo na madrugada, por exemplo, pode expor o condutor do automóvel a uma situação de risco.

“Por isso os fotossensores não funcionam 24 horas. Para ter certeza que o aparelho não está ligado, o motorista deve observar os semáforos. Se a sinalização estiver normal, o fotossensor também estará funcionando, mas se estiver com o sinal amarelo, piscando, está desligado”, informa.

Na última semana foram instalados novos radares e fotossensores nas avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas e na rua João Evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário