terça-feira, 23 de novembro de 2010

Nova unidade do Creas em Feira

Mais uma unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) - PSC/LA será inaugurada em Feira de Santana. A abertura acontece na sexta-feira (26), às 9 horas, na rua Georgina Erisman, 51, centro. Os últimos ajustes estão sendo feitos no imóvel que foi totalmente reformado.

A nova unidade denominada Dr. Clovis Ramos Lima vai atender a adolescentes infratores que estejam em Liberdade Assistida (LA) e realizando Prestação de Serviços Comunitários (PSC), que são atendidos atualmente pelo primeiro Centro de Referência. Essa unidade, por sua vez, vai continuar atendendo crianças e adolescentes que sofrem algum tipo de violência.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, o único Creas existente em Feira de Santana trata, ao mesmo tempo, do agressor e da vítima. “Com a inauguração deste novo Creas, teremos uma nova estrutura, uma nova equipe que vai cuidar do agressor, do infrator”, explica.

O secretário explica ainda a homenagem prestada a Clóvis Lima que morreu no dia 14 de setembro deste ano. “É uma homenagem unânime a alguém que em vida dedicou-se a essa causa tão nobre em favor da criança e do adolescente”, declara.


Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário