sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Campanha de desarmamento intensificada


A Prefeitura de Feira de Santana, através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), intensifica o apoio à Campanha do Desarmamento a partir de quarta-feira (15), com a realização de blitzes integradas entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal nos bairros com maior índice de violência.

Com a intensificação da campanha, também serão realizadas palestras nas comunidades e escolas, mantida a ronda nos bairros com a distribuição de panfletos educativos, de cópias do Estatuto do Desarmamento - lei que controla o uso de armas de fogo no Brasil -, e divulgada a iniciativa nos meios de comunicação.

A Casa da Paz, situada na rua dos Pacifistas, número 1, Feira V, está recebendo qualquer armamento. Quem fizer a entrega vai receber indenização no valor entre R$ 100,00 e R$ 300,00 a depender do calibre. Não é necessário identifica-se nem dizer a origem da arma.

“Basta tirar uma guia no site da Polícia Federal. A verba é depositada entre 10 e 15 dias e a arma fica no quartel da Polícia Federal, após ser danificada na Casa da Paz presencialmente. Desde janeiro, já foram entregues e danificadas 182 armas”, informa o coordenador do MovPaz, Clóvis Nunes. “A limalha dessa armas está sendo transformada em tubo e material metálico para fazer cadeiras de rodas e camas para hospitais”, acrescenta.

A partir de janeiro será instalado um posto de itinerante pelos bairros que apresentam maior índice de homicídios, das 8 às 17 horas, para coletar os armamentos. Todas estas ações estão inclusas no Plano de Ação Integrada para desarmamento em Feira de Santana e região, que tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário