
O prédio onde abriga o projeto “Rua Tô Fora”, na praça do Vaqueiro, deverá passar por intensa reforma visando adequar às necessidades do programa. A intervenção das atividades, com a suspensão temporária dos serviços, será discutida pela Secretaria de Desenvolvimento Social com o Ministério Público e a Vara da Infância e da Juventude visando buscar alternativas para o acolhimento de crianças e adolescentes durante a reestruturação.
O secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, observa que nos últimos anos, a rede de proteção aos direitos das crianças e adolescentes cresceu e avançou. “De forma específica, no Rua Tô Fora se faz necessária a intervenção, através de licitação pública para contratar empresa para recuperação da estrutura física do prédio como também do mobiliário”, observa.
Maurício Carvalho ressalta que o programa Rua Tô Fora é mantido exclusivamente com recursos da Prefeitura. O serviço foi implantado há 10 anos e, desde então, somente passou por pequenas reformas.
Além deste programa, a rede de proteção às crianças e adolescentes em Feira de Santana também conta com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, duas unidades do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), sete unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), as ações sócio-educativas PetiCultural e Competi, o Centro de Formação Juiz Walter Ribeiro Júnior, Programa de Políticas Integradas (PPI) e ainda os Conselhos Tutelares I e II, que ganharão mais uma unidade a partir de janeiro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário