sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Contas aprovadas: parecer não causa prejuízos

As contas do Município de Feira de Santana referentes ao exercício de 2009 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em virtude da ausência de irregularidades. No parecer 640/10 ficou comprovado o cumprimento das normas legais impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Na análise das contas, o corpo técnico do TCM apontou a necessidade da mudança de alguns critérios técnicos contábeis a fim de eficientizar os procedimentos dos registros. Tais apontamentos apresentam-se como ressalva, fato que não denigre a imagem do Município e nem tão pouco resulta em prejuízos para os cofres públicos de qualquer espécie, visto que o próprio parecer recomendou a aprovação integral das contas.
O secretário municipal da Fazenda Wagner Gonçalves, observa que na atual gestão foram mantidos os quadros técnicos e os procedimentos já anteriormente adotados para garantir os índices de aprovação das contas públicas, fato que motivou o recurso apresentado.
As recomendações do parecer do TCM estão sendo atendidas pelo Governo Municipal a fim de garantir o pleno cumprimento das normas técnicas estabelecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário