sábado, 12 de março de 2011

Intervenções em cruzamento da Presidente Dutra


Eliminar os engarrafamentos e melhorar o tráfego de veículos


A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito vem realizando intervenções no cruzamento entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval Carneiro, trecho considerado como um dos mais movimentados da cidade. De acordo com o secretário Flailton Frankles, várias ações estão sendo implementadas com o objetivo de eliminar os engarrafamentos e melhorar o tráfego de veículos no local.

Dentre as mudanças adotadas estão à nova cronologia dos semáforos e a mudança de sentido de algumas ruas adjacentes. “Ações e estudos em cima desse ponto já vinham sendo realizados por engenheiros e técnicos da SMTT. Dificuldades grandes foram encontradas, até mesmo pela própria geografia do cruzamento”, explica Frankles.

O secretário observa que as intervenções visam proporcionar também mais segurança para o trânsito no local. “É um cruzamento que corta a avenida que faz parte de uma rodovia importante, ponto de passagem de pessoas que vão para várias cidades do sul do estado, como também no sentido contrário para a própria capital. Então é um trecho que merece uma atenção redobrada”, considera Frankles.Desde a noite de quarta-feira agentes da Superintendência Municipal de Transito estão atuando no local no sentido de orientar os motoristas quanto às mudanças. Uma das ações é impedir que em horário de pico as pessoas que vem da rua Juraci Magalhães tentem pegar a esquerda para retornar a João Durval.

A rua Cristóvão Barreto, que liga a Adenil Falcão à avenida João Durval, passa a ter sentido único. O ponto de ônibus, situado próximo ao cruzamento, será recuado, evitando a parada próximo ao local de maior movimento de veículos. “Algumas medidas já foram executadas e outras ainda serão realizadas visando a melhoria do trânsito naquele trecho”, completa Frankles.

Correio Feirense
Jorge Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário