quinta-feira, 31 de março de 2011

Toque de Acolher vai vigorar em Feira de Santana


O vereador Luiz Augusto (DEM), em seu pronunciamento na Casa Legislativa, parabenizou o Conselho Municipal de Segurança Pública pela implantação definitiva da lei municipal, de sua autoria, que institui o “Toque de Acolher” em Feira de Santana.

A medida consiste na apreensão de menores de idade que estejam em situação considerada de risco nas ruas da cidade. Conforme Lulinha, o secretário municipal de Prevenção a Violência, Mizael Freitas, em reunião, na última quarta-feira (25), no prédio do Centro de Atendimento ao Feirense (CEAF), expôs a operacionalidade para execução da referida lei, proposta que foi acatada pelos membros do Conselho Municipal de Segurança.

O vereador informou que as ações começarão principalmente em bares, hotéis e motéis. “Nessas fiscalizações, segundo Mizael, estarão presentes os Conselhos Tutelares e os agentes de proteção, além da força policial em conjunto com a Guarda Municipal, que estará dando apoio nas fiscalizações”, declarou.

Na sequência, Lulinha acrescentou mais um comentário do secretário Mizael a respeito da lei do “Toque de Acolher”. “O Conselho acatou a nossa indicação, porque ninguém em sua sã consciência vai de encontro a uma medida que tem o viés e o objetivo de proteger a vida, que vai proteger as crianças”.

O legislador concluiu o seu discurso sobre a lei do “Toque de Acolher”, enfatizando que Feira de Santana está se tornando uma cidade muito violenta, onde cada vez mais o índice de criminalidade está aumentando. Para o vereador, as principais vítimas da violência são as crianças e os adolescentes que, de acordo com ele, são presas fáceis dos traficantes de drogas e de exploradores sexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário