quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Neymar terá que pagar indenização de R$ 15 mil para o árbitro Sandro Meira Ricci

A polêmica é antiga, mas só agora a conta chegou para Neymar. O craque santista foi condenado a pagar a R$ 15 mil reais de indenização ao árbitro Sandro Meira Ricci por ofensas públicas no Twitter.
Ainda em 2010, Neymar publicou no seu perfil do microblog uma mensagem que dizia "juiz ladrão, vai sair de camburão". O destempero do santista ocorreu depois da marcação de um pênalti de Edu Dracena. Minutos após a publicação, o texto foi apagado.
Após o fim da partida entre Santos e Vitória (vencida pelo time baiano) no Brasileirão de 2010, Neymar voltou a lamentar a arbitragem. "eeeeeeeeeeee juizãooooo" e "meu santos sempre prejudicado pela arbitragem!".
A defesa do jogador santista alegou que a mensagem teria sido publicada por um amigo do atleta, que tinha acesso ao Twitter do craque. A decisão ainda cabe recurso. "A responsabilidade não depende de quem postou tal mensagem. A conta é do Neymar, a senha é dele e por isso que o jogador foi responsabilizado", explicou o advogado e ex-árbitro Giuliano Bozzano, que também confirmou que Sandro Meira Ricci irá doar o valor da indenização.
Relação tensa
Além das declarações via Twitter, Neymar também já criticou o árbitro via imprensa. Depois da derrota do Santos para o Atlético-GO  neste ano, o atacante santista fez questão de creditar a derrota do Peixe a Sandro Meira Ricci.'O mérito é do juiz', declarou após ser questionado sobre as razões do triunfo do time de Goiás diante do Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário