quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Parque do Saber completa três anos


Inaugurado em 15 de dezembro de 2008, o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo completa hoje três anos difundido conhecimento e promovendo lazer no Município de Feira de Santana. O equipamento integra a Fundação Cultural Municipal Egberto Costa ligada à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Conhecido internacionalmente pela potencialidade do seu Planetário e a realização de exposições, o Museu recebeu, ao longo destes anos, 168 mil visitantes. De acordo com o diretor do equipamento, Basílio Fernandez, grupos de 89 municípios estiveram conheceram o planetário.

“Estes números provam que o Parque do Saber atende a toda a Bahia. O interesse de conhecer o planetário é despertado por crianças, adolescentes e adultos dos mais diversos segmentos sociais”, afirma.

Para festejar o aniversário, o Parque do Saber passa a exibir três novos filmes:
“Dois pedacinhos de vidro”, “O código do corpo” e “Origem da luz”. Além destes, são exibidos também “Galileu”, “Oceanos no Espaço”, “Kaluoka Hina – O recife encantado” e “ABC das estrelas”.

Durante a programação especial de férias, as sessões, abertas ao público, são realizadas de segunda a sexta-feira às 16h e aos sábados e domingos às 17h. Às quintas-feiras, sempre às 20h, acontecem as sessões para o público adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário